Segunda-feira, 21 de Maio de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº987
Menu

E-NOTíCIAS > REDES SOCIAIS

Publicação da ‘Folha’ é censurada no Facebook

Por ‘FSP’ em 04/03/2014 na edição 788
Reproduzido da Folha de S.Paulo, 27/2/2014

O Facebook apagou, na madrugada da última quinta-feira [20/2], uma publicação feita pela Folha em um de seus perfis na rede social. A publicação foi feita em 8 de janeiro na página da coluna “Saiu no NP” (facebook.com/pages/Saiu-no-NP), do F5. A coluna traz semanalmente coberturas feitas pelo extinto jornal Notícias Populares, do Grupo Folha.

A postagem em questão era sobre o caso do “pênis voador” de Capão Redondo (zona sul de São Paulo). Para ilustrá-la havia a imagem da capa do jornal no dia da primeira reportagem da série. Nesta mesma capa havia a foto de uma mulher com os seios à mostra. Foto com nudez é um dos itens que podem ser denunciados e removidos na rede social, de acordo com os padrões da comunidade. Esta é a quarta vez neste ano que o Facebook retira publicações da Folha do ar.

Em 7 de janeiro, a rede social apagou uma publicação feita pelo jornal em sua página oficial (facebook.com/folhadesp). Ela entrou no ar dois dias antes com a capa da edição do dia do jornal. Nela havia a foto da produtora de cinema Ana Paula Nogueira, de 34 anos, com os seios à mostra. Ana Paula foi uma das participantes de um “toplessaço” na praia de Ipanema, no Rio, duas semanas antes.

Procurado pela Folha, o Facebook afirmou que as suas políticas proíbem a publicação de qualquer tipo de imagem de nudez.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem