Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº970

E-NOTíCIAS > TECNOLOGIA

AP anuncia programa especial para iPhone

12/06/2008 na edição 489

A Associated Press anunciou, esta semana, um programa de acesso a seu novo serviço de distribuição de notícias, fotos e vídeos para celular voltado especialmente para o novo modelo do iPhone. O software foi apresentado no encontro Worldwide Developers Conference, da Apple, em São Francisco, Califórnia – onde também foi apresentado o novo iPhone. Os novos aplicativos da AP permitem que as notícias sejam lidas mesmo quando o telefone não está conectado à internet, e proporcionam download mais rápido de conteúdo.


O programa da agência para celular, batizado de Mobile News Network, foi lançado no início de maio para diversos modelos dos chamados smartphones, aparelhos que permitem acesso à internet. O serviço fornece notícias locais de mais de 100 jornais participantes do projeto e notícias nacionais e internacionais da AP.


Com as aplicações específicas para o iPhone, os usuários poderão ainda enviar notícias e fotos para a agência. Assim como outras empresas de comunicação, a AP já usa contribuições de amadores. Recentemente, a agência veiculou um vídeo feito por um fotógrafo amador no terremoto na China; o mesmo ocorreu no atentado à bomba no metrô de Londres, em 2005.


Segundo Jane Seagrave, vice-presidente sênior de desenvolvimento global de produtos da AP, a agência quer estimular a participação dos cidadãos no envio de material – que será cuidadosamente avaliado pelos editores antes de sua publicação. ‘[O novo programa] é um jeito fácil de enviar notícias à AP se você por acaso presenciar um evento importante’, diz ela, completando que os novos aplicativos devem estar disponíveis para o iPhone nas próximas semanas. Informações da AP [9/6/08].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem