Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1060
Menu

E-NOTíCIAS >

Bate-boca jornalístico

21/05/2011 na edição 143

O Media Professional Forum, sob novo formato desde maio deste ano, quando passou a fazer parte da CompuServe, apresenta discussões polêmicas atuais ou antigas que povoam o universo jornalístico, em especial o americano. Para participar ativamente dos fóruns, é preciso se registrar gratuitamente. Visitantes interessados apenas na leitura de comentários não precisam de registro.

Os assuntos abrangem os mais diversos aspectos da profissão, desde lições de gramática e semântica que geram dúvidas até questões de ética, legislação e casos envolvendo a mídia levados a tribunais. Um dos destaques nas discussões do sítio é o desaparecimento de Chandra Levy, estagiária americana que teve um affair com o deputado democrata Gary Condit.

Outra seção interessante oferece dicas de jornalismo, de como escrever bem e de como montar um press release. Há, também, uma seção com conselhos básicoss e avançadoss para relações públicas.

Jornalismo free-lance, jornalismo televisivo e outras especificidades da profissão são fóruns que valem a visita para jornalistas e simpatizantes. No Media Pro também há discussões mais gerais, que tratam de mídia como um todo, falando de mercado de trabalho e business, controvérsias na mídia, cobertura de crimes, mídia online, empregos e contratações. Em inglês.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem