Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº967

E-NOTíCIAS > VENEZUELA

Chávez acusa CNN de incitar seu assassinato

29/11/2007 na edição 461

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, acusa a rede de TV americana CNN de instigar seu assassinato ao exibir uma imagem dele junto com a frase ‘Quem o matou?’. Segundo a agência de notícias Reuters [28/11/07], a exibição pareceu ser um erro de produção – uma confusão entre uma matéria sobre Chávez e outra sobre a morte de um jogador de futebol americano. Quando percebeu o equívoco, o âncora pediu que a imagem fosse tirada do ar.


Chávez, entretanto, suspeita de conspiração. Em entrevista à TV estatal venezuelana, onde exibiu repetidamente uma fita com a gravação da CNN, o presidente questionou por que a fotografia e a frase foram deixadas no ar por vários segundos. ‘Eu quero que a promotoria de justiça examine a possibilidade de processar a CNN por incitar um assassinato na Venezuela’, declarou. ‘Sem dúvida, trata-se de parte de uma guerra psicológica’.


Não é a primeira vez que Chávez acusa os EUA de planos para matá-lo. Esta semana, por exemplo, ele afirmou que um franco atirador apontou a arma em sua direção durante um evento político no início do mês. O presidente diz que a CNN faz um jornalismo tendencioso como parte de uma campanha na mídia internacional – patrocinada pelos EUA – para desestabilizar a Venezuela.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem