Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1017
Menu

E-NOTíCIAS >

Pesquisa revela pouca confiança em notícias sobre política

28/02/2012 na edição 683

Uma pesquisa da craigconnects, iniciativa de Craig Newmark – fundador do popular site de classificados CraigsList – para conectar pessoas que trabalham para o bem comum, concluiu que as mídias sociais não estão contribuindo para que as pessoas mudem a forma de consumir notícias sobre política e eleições. Além disso, a maior parte dos que participaram na pesquisa (em torno de 34%) disse acreditar que redes sociais como Facebook e Twitter tiveram um efeito negativo na qualidade de notícias nos EUA .

Os que participaram da pesquisa também responderam que não achavam jornais, TV a cabo, TV aberta, rádio, internet e blogs dignos de confiança. Apenas 6% responderam que consideravam as mídias sociais confiáveis. “A maior parte das pessoas não está obtendo muitas informações de eleições nas mídias sociais – apenas as que trabalham com tecnologia ou adeptos de longa data destas ferramentas”, diz Newmark.

Na opinião de Newmark, uma possível – e básica – solução para o aumento da credibilidade seria checar os fatos. “As pessoas geralmente ouvem rumores, colocam nas mídias sociais e então os veículos lutam para ter a informação primeiro e alguns fatos não são verificados de maneira suficiente na batalha pelo furo”, resume. Informações de Drew Bowling [WebPro News, 3/2/12].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem