Sábado, 16 de Dezembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº970

E-NOTíCIAS > PEQUIM 2008

Estatal chinesa compra direitos de transmissão digital

19/12/2007 na edição 464

O braço digital do canal estatal chinês CCTV adquiriu os direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos de Pequim em plataformas digitais – internet e telefone celular. O Comitê Olímpico Internacional (COI) já havia vendido os direitos de televisão para a CCTV, maior emissora da China. Pelo acordo, anunciado na terça-feira (18/12), os direitos de transmissão de vídeo e áudio valem apenas para o território chinês. Detalhes financeiros não foram revelados.


‘Ao conceder os direitos digitais para o CCTV.com, o Comitê acredita que sua equipe irá colaborar com a equipe da CCTV para realizar um trabalho em conjunto em diferentes plataformas de mídia’, afirmou Richard Carrion, membro da comissão de direitos televisivos e novas mídias do COI. ‘Isso irá garantir que os fãs dos Jogos tenham acesso à melhor cobertura possível em 2008’. O Comitê pretende conquistar uma audiência mais jovem nas Olimpíadas do próximo ano, e para tanto passou a diversificar seus contratos de mídia e investir nas plataformas digitais.


Os direitos de transmissão dos torneios olímpicos são vendidos em pacotes. Pelos Jogos de Inverno de Turim, em 2006, e pelas Olimpíadas de Pequim, em 2008, o COI recebeu US$ 2,5 bilhões. Segundo informações do Comitê, a receita com o próximo pacote, que inclui Vancouver em 2010 e Londres em 2012, já subiu cerca de 40% em comparação ao pacote anterior. Informações da Reuters [18/12/07].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem