Domingo, 20 de Maio de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº987
Menu

E-NOTíCIAS > VENEZUELA

Governo cancela show de cantor que criticou Chávez

11/10/2007 na edição 454

O cantor espanhol Alejandro Sanz teve um show na Venezuela cancelado por ter criticado o presidente Hugo Chávez, informa a Reuters [11/10/07]. O cantor planejava um concerto para o início de novembro, em um estádio que pertence a uma universidade estatal. Não se sabe por que o governo, inicialmente, concordou com a apresentação.


Em 2004, Sanz acusou Chávez de tentar impedir um plebiscito para decidir se ele deveria permanecer no poder. Brincando, o cantor afirmou na ocasião que, se houvesse tanta gente pedindo que ele parasse de cantar, ele obedeceria. ‘Se um artista vem à Venezuela para insultar Chávez, contra o movimento político, como você acha que a população responderia se permitíssemos que ele usasse o estádio’, afirmou Luis Acuna, ministro da Educação, em entrevista de rádio. O ministro completou que Sanz – extremamente popular na América Latina – poderia se apresentar em um local privado, já que o estádio em questão não mais abrigará concertos que promovam ‘valores antieducacionais’.


Polêmico


O presidente costuma realizar manifestações políticas no estádio, que é um dos maiores da Venezuela. Chávez, que se diz um socialista revolucionário, ganhou o apoio da maioria pobre do país, mas algumas de suas ações, ao longo deste ano, resultaram em protestos e críticas internacionais. Em maio, o presidente não renovou a licença de funcionamento de uma emissora de TV que, há alguns anos, participou de um golpe contra ele.


Sensível a críticas, Chávez por vezes é ríspido com jornalistas em coletivas de imprensa e repreende publicamente políticos estrangeiros que questionam suas políticas. Recentemente, depois que visitantes ilustres criticaram o governo, ele afirmou que estrangeiros que não mostram respeito pelos venezuelanos deveriam ser deportados.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem