Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº966

E-NOTíCIAS > NÃO CLIQUE!

Internauta, a Fifa não ama você

Por Marinilda Carvalho em 11/04/2006 na edição 376





Está chovendo e-mail nas caixas postais de uma suposta ‘Fifa.com’ anunciando que você, felizardo, foi sorteado para concorrer a seis passagens para ver a Copa da Alemanha de graça. Pede para você clicar num link para preencher o formulário.


Leitor, por favor, não clique! É golpe, viu? Observe que o link (http://www.dancehall.dk/ads/formulario.scr) para você clicar (e usufruir desta magnânima oferta da Fifa) tem extensão .scr – de screensaver, ou seja, o bicho instala um script malicioso em seu computador, dando o caminho das pedras de sua máquina ao sujeito que pensa que você é um otário só porque ama o Ronaldinho Gaúcho e quer ver o guri de perto ganhando o hexa para nós (um sorteio semelhante até rolou, mas a fase de inscrições terminou há meses!).


Seu antivírus não detecta essas coisas. Mas, mesmo que você seja novato na internet, já sabe que não pode sair clicando, certo? Nem mesmo em link da ‘Fifa.com’. Ou você é daqueles bobos que acreditam na chave do carro zero que a chatíssima Seleções manda pelo correio?

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem