Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº966

E-NOTíCIAS > COMUNICAÇÃO 2.0

Já ouviu falar em elastic relationship?

Por Rodrigo Capella em 13/07/2010 na edição 598

Para80,3% dos participantes, a Comunicação 2.0 modifica o relacionamento entre as pessoas. Já para 29,5%, propicia um amplo contato entre indivíduos e para 14,8% auxilia na difusão de informação. Esse foi o resultado da enquete realizada com os participantes da palestra ‘Comunicação 2.0’, ministrada pelo professor Pedro Waengertner, durante o ‘3º Ciclo de Palestras ESPM: negócios sob múltiplas perspectivas’.

Interessante! Se antes, comunicadores e especialistas se preocupavam somente em analisar o resultado propriamente dito das ações digitais, agora estudam o impacto das mensagens 2.0 na própria comunidade. Uma nova ótica!

É preciso um bom mapa

A resposta reforça que os hábitos, linguagem e atitudes dos brasileiros estão mudando, evidenciando a sustentação da elastic relationship – a simplificação do ato de falar, agir e ouvir, com a mescla do real e virtual.

A próxima pergunta da pesquisa é sobre a importância da Comunicação 2.0 para a marca ou produto. A maioria – 82% – opta por dizer que ela facilita o contato entre a empresa, mercado e consumidores. Já para 23%, a Comunicação 2.0 permite diferenciar a marca e produto dos seus concorrentes.

O resultado comprova que a Comunicação 2.0, ainda foco de estudo do assessor de imprensa digital, consolida-se como ferramenta de trabalho, tão essencial quanto o e-mail. Neste contexto, todas as iniciativas são validas para traçarmos cenários e os próximos passos. Afinal, para triunfar, é preciso ter um bom mapa!

******

Assessor de imprensa e autor, entre outros, de Assessor de Imprensa – fonte qualificada para uma boa notícia

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem