Terça-feira, 11 de Dezembro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1016
Menu

E-NOTíCIAS >

Lula, vivo ou morto!

Por João Carlos Martins em 20/01/2009 na edição 521

Se tivesse que escolher entre salvar o país ou derrubar o presidente Lula, a imprensa ficaria com a segunda opção. Pelo menos, é isso que está ficando claro quando se lê grande parte da mídia especializada na cobertura da crise econômica.

Lula talvez seja o presidente de um país emergente com maior índice de aprovação no mundo. Como em economia confiança é fundamental, estaríamos prontos para sair na frente dos demais países. Isso, se nossa imprensa não resolvesse nadar contra a corrente.

Diariamente, o leitor está sendo confrontado com o alarmismo gratuito da nossa imprensa. A cada dia, os ‘analistas-torcedores’ vão à imprensa projetar um PIB cada vez menor, como se fosse possível prever o que há do outro lado do túnel.

A tática é essa: sabendo que nada que o governo faça adiantará, se as expectativas estiverem baixas, nossa imprensa, no seu sonho obsessivo de escangalhar com o governo, tratou de aterrorizar a população.

Desta forma, o caráter camicase da nossa imprensa vem à tona. Querem destruir Lula e pouco importa se o país desmoronar junto.

******

Jornalista, Rio de Janeiro, RJ

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem