Sábado, 22 de Setembro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1005
Menu

E-NOTíCIAS > COOPERATIVA

Murdoch e Zell no conselho da AP

16/04/2008 na edição 481

Os empresários de mídia Rupert Murdoch e Sam Zell estão entre os quatro novos membros do conselho de diretores da agência de notícias Associated Press. O anúncio foi feito na segunda-feira (14/4) na reunião anual da companhia. A AP funciona como uma cooperativa cujos proprietários são 1.500 jornais e estações de rádio e televisão dos EUA, que contribuem com uma taxa para usar o conteúdo da agência.


O conselho da AP é formado por 18 diretores, que são eleitos no encontro anual – normalmente em grupos de seis. Estes diretores podem participar do conselho por até nove anos. Quatro diretores foram reeleitos por mais três anos: William Dean Singleton, vice-presidente e executivo-chefe do MediaNews Group; Jon K. Rust, publisher do Southeast Missourian e co-presidente da Rust Communications; Michael E. Reed, executivo-chefe da GateHouse Media; e Victor F. Ganzi, presidente e executivo-chefe da Hearst Corp. Em outra ação, também foram confirmados no conselho H. Graham Woodlief, do Media General; David Westin, presidente da ABC News; e Bruce Reese, presidente da Bonneville International.


Os novos membros, além de Murdoch e Zell, são Donna J. Barrett, presidente e executiva-chefe da Community Newspaper Holdings; e Craig A. Dubow, presidente e executivo-chefe do grupo Gannett. Donna e Zell, que preside o Tribune Company, foram eleitos a períodos de três anos, enquanto Dubow foi eleito a um ano. Murdoch, presidente da News Corporation, foi indicado ao conselho até a próxima eleição de diretores. Ele ocupa a vaga deixada por Jay Smith, que anunciou no início do mês sua aposentadoria da Cox Newspapers.


Aquisições


Murdoch concretizou em dezembro passado a compra da Dow Jones, adicionando o jornal financeiro Wall Street Journal a seu império midiático, que conta com a rede de televisão Fox, o estúdio de cinema 20th Century Fox, o sítio de relacionamentos MySpace e os jornais New York Post, The Sun e The Times, entre outros veículos. No mesmo mês, Zell, conhecido empresário do setor imobiliário, completou a aquisição da Tribune Company, que se tornou empresa privada. A companhia é dona de publicações como o Chicago Tribune e o Los Angeles Times, além de outros nove jornais e 23 canais de televisão. Informações da AP [14/4/08].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem