Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1059
Menu

E-NOTíCIAS >

Não siga este sonho

Por Marcela Cálamo Vaz Silva (Tchela) em 09/03/2004 na edição 267

Em 2003, eu Marcela Cálamo Vaz Silva, também conhecida pelo apelido de Tchela, fui procurada pelo Sr. Alexandre Conejero, responsável pelo site Siga Seu Sonho, que convidou-me a ter uma coluna em seu site, onde meus textos sobre deficiência seriam publicados. Na época em que aceitei o convite, dei autorização verbal para que divulgasse os textos já publicados na Rede SACI (www.saci.org.br), único site a que envio diretamente meus textos – contanto que abaixo de cada artigo meu constassem o endereço de meu blog e meu e-mail, como acontece em todos os outros sites que os publicam.

Há alguns dias, visitando o site Siga Seu Sonho, verifiquei que o Sr. Alexandre substituiu meu e-mail pessoal, que constava ao fim dos textos, como forma de o leitor entrar em contato comigo, por outro que ele mesmo criou (tchela@sigaseusonho.com.br), sem sequer me comunicar e ao qual não tenho acesso, demonstrando total falta de respeito. Além disso, pratica invasão de privacidade: descobri também que lá havia um álbum com fotos e textos pessoais, publicados somente em meu blog e retirados dele sem minha autorização.

Nos últimos dias, esse senhor ultrapassou todos os limites da falta de respeito: entrou em meu blog, caçou, nos comentários de meus posts, todos os e-mails que meus amigos ali deixaram, formando um catálogo de endereços que chamou de ‘Amigos da Tchela’, usando-os para praticar spam com propaganda de seu site, usando de minha imagem e da credibilidade que os amigos me atribuem. Pede, inclusive, divulgação do site e colocação de seu banner em seus blogs.

Peço àqueles que receberam spam desse site contendo referência a mim que o ignorem. Caso tenham divulgado tal site, acreditando ser um pedido meu, retirem o post ou o banner do ar. Também, se tiverem recebido qualquer e-mail de , comuniquem-me, pois tal endereço não é meu. Meus endereços eletrônicos são somente e . Portanto, fiquem atentos.

O Sr. Alexandre Conejero jamais teve minha autorização para usar o apelido pelo qual os leitores de meu blog me conhecem, nem a minha imagem para enviar propaganda de seu site. Denuncio este senhor e a equipe do site Siga Seu Sonho por prática de spam e uso de forma abusiva de minha imagem para tal prática.

Retiro, neste momento, por escrito, toda e qualquer autorização que tenha sido dada verbalmente por mim para publicação de meus textos em seu site, exigindo que tudo o que seja de minha autoria ou se refira a mim seja retirado imediatamente do site Siga Seu Sonho.

Spam é crime! Uso indevido da imagem de alguém é crime! Portanto, deve ser combatido.

******

Editora do blog Maré (http://tchela.blogspot.com/)

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem