Segunda-feira, 15 de Julho de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1045
Menu

E-NOTíCIAS >

O ramerrão da cobertura preguiçosa

Por Alberto Dines em 02/03/2009 na edição 526

Quando os leitores descansam, os jornalistas também devem descansar ou é o contrário – exatamente nestes momentos de relaxamento é que os produtos da indústria jornalística devem ser melhores e irresistíveis?


A urn@ eletrônica do Observatório da Imprensa levanta a mesma questão: a mídia consegue manter algum padrão de qualidade nas coberturas durante os feriados prolongados? Leitores, ouvintes e telespectadores não têm duvidas: 91% acham que durante os feriadões baixa muito a qualidade jornalística. Eles pagam o preço estipulado e, em troca, recebem produtos deficientes.


O consumidor de informações está sendo lesado. Esta é também a preocupação do ombudsman da Folha de S.Paulo, Carlos Eduardo Lins da Silva, que no domingo (1/3) reclamou contra a supressão ou encolhimento de cadernos nos grandes fins de semana. Reclamou também contra a cobertura preguiçosa da grande festa popular, contra o relaxamento e o desleixo de outras matérias.


Convém lembrar que o mundo não pára durante o Carnaval, nem os nossos problemas atenuam-se ou somem de repente. Se a mídia jornalística frustra o seu público quando este está mais disponível e carente, assume que não tem apetite ou capacidade em atendê-lo.


Mesmo que todos os veículos sejam igualmente ruins nos feriadões, algo precisa ser feito antes que o público descubra que pode sobreviver sem a mídia informativa.


 


Leia também


Feriadão mostra que imprensa é dispensável – A.D.


Feriadão e blecaute de informação – A.D.


Ondas gigantes e redações vazias – A.D.


O jornalismo que sobrevive – A.D.


Como agarrar o leitor mesmo num feriadão – A.D.


Francenildo assusta a mídia – A.D.


Salônica? Tessalônica? UE, onde fica isso? – A.D.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem