Sábado, 25 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº967

E-NOTíCIAS > AOS LEITORES

Observatório atacado por cracker

Por Luiz Egypto em 27/02/2007 na edição 422

No sábado (24/2), pouco antes do meio-dia, um hacker mal-intencionado invadiu o banco de dados do Observatório, depois de explorar uma falha de segurança na área dos blogues Em Cima da Mídia, Verbo Solto, Código Aberto e Agropauta. O invasor(a) conseguiu ter acesso às tabelas relativas ao cabeçalhos e títulos dos posts, e deixou ali a sua marca. Como não foi possível sanar o problema com rapidez ainda no sábado, optamos por retirar os blogues do ar.


Na segunda-feira (26) finalmente foram recuperados os backups dos blogues até a data de 13/2. Dali por diante, e até a ocorrência de novas publicações, os posts apareciam temporariamente sem os títulos, que passaram a ser refeitos manualmente.


Pedimos desculpas pelos transtornos, em especial aos usuários de RSS vinculados ao OI, que receberam mensagens fajutas de atualizações nos blogues.

Todos os comentários

  1. Comentou em 27/02/2007 Clerton de Castro e Silva

    Caro Bruno, vamos ver se descobrimos a ideologia do Cracker. Os petista afirmarão que o referido sujeito é Tucano/Pflista, insatisfeito como o Governo Lula e apoiado pelo imprensalão, que isto é coisa da direita. Já o outro lado, dirá que isso é coisa da esquerda subversiva, e o culpado é Presidente Lula.

  2. Comentou em 27/02/2007 Fabio de Olivera Ribeiro

    Pois é… Aldous Huxley diria que este é um ADMIRÁVEL MUNDO NOVO. Contudo, incidentes como o relatado acima demonstram que trata-se de um mundo mais LAMENTÁVEL do que ADMIRÁVEL.

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem