Príncipe reclama, e jornais evitam publicar fotos | Observatório da Imprensa - Você nunca mais vai ler jornal do mesmo jeito
Sábado, 18 de Agosto de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1000
Menu

E-NOTíCIAS > REINO UNIDO

Príncipe reclama, e jornais evitam publicar fotos

09/10/2007 na edição 454

Grande parte dos jornais britânicos se recusou a publicar fotografias do príncipe William e sua namorada no fim de semana depois que o casal reclamou do comportamento agressivo e ameaçador dos fotógrafos. Paddy Harverson, porta-voz do príncipe, afirmou que o jovem de 25 anos ficou preocupado quando paparazzi em motocicletas começaram a perseguir o carro onde ele e Kate Middleton estavam após deixar uma boate em um subúrbio de Londres.

Esta foi a primeira vez que William e Kate foram fotografados juntos desde que reataram o namoro. As imagens foram divulgadas apenas pelo Evening Standard, pelo Sun e pelo jornal gratuito thelondonpaper.

Outra versão

O fotógrafo autor das fotos publicadas nos três jornais defendeu seu comportamento, afirmando que elas foram conseguidas de ‘maneira civilizada e controlada’ e que ninguém tentou impedi-lo. ‘Na primeira vez que o carro saiu [da boate], ninguém seguiu’, afirmou Alessandro Copetti, que trabalha para a agência Matrix. ‘Alguns minutos depois, o carro voltou e passou em frente a alguns fotógrafos, que tomaram a decisão errada de segui-lo’, contou ele sua versão da história.

A Press Complaints Commission, órgão que regula o setor de comunicações no Reino Unido, afirmou que não age diretamente sobre fotógrafos que trabalham como freelancers, mas pediu aos editores de revistas e jornais que não publiquem imagens conseguidas por comportamento abusivo dos paparazzi.

Diana, mãe de William, morreu em um acidente de carro após uma perseguição de fotógrafos, há 10 anos. Lady Di era constantemente seguida pela imprensa, e a namorada do príncipe chegou a ser comparada a ela este ano, quando o assédio sobre o casal se intensificou com os rumores de que eles poderiam se casar em breve. Informações da AFP [6/10/07].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem