Terça-feira, 16 de Julho de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1046
Menu

E-NOTíCIAS >

Procura alguém que defenda o massacre de moradores de rua?

Por Alceu Luís Castilho em 28/09/2004 na edição 296

A estudante de enfermagem [A.C], de 19 anos, dispara em seu perfil no Orkut: "O preto que eu mais amo no mundo é um rotweiller". Membro da comunidade "Nazismo", destinada a quem concorda com a "essência" das idéias de Hitler, ela teceu os seguintes comentários na comunidade "100% Branco", num tópico que discutia o fato de a comunidade "100% negro" ter ultrapassado a comunidade em número de membros: "A comunidade dos negros passou a dos brancos pq aqui não entra ‘QUALQUER UM’."

"Na boa… aquela é uma comunidade pro ‘povão’, ela é ‘aberta", é ‘publica’ e convenhamos, essa aqui é uma comunidade VIP não acham? Muuuito mais ‘selecionada’", continua [A.].

Mais à frente (ficam mantidas as abreviações e eventuais erros gramaticais), a estudante escreve numa comunidade recheada de piadas e comentários flagrantemente racistas:




"Eu morei em Brasília 4 anos, foi uma péssima experiência pq lá só tem nordestino e preto, as mendigas tem 15 filhos cada uma e os moleques ficam cheirando tiner na rua e pedindo esmola, se vc não dá ou eles te xingam ou te dão um tapa. e as poucas vezes que a policia vai atraz, esses pretinhos ficam correndo deles, xingando, tirando sarro e tem umas madames que ficam com pena dos malditos (…) E o pior de tudo é que a policia não pode mesmo fazer muita coisa pq esses FDP tem mais direitos por serem menores de idade do que as pessoas honestas… Quero mais é que vão pra o diabo que carregue".

A reportagem perguntou a [A.] se ela se considera racista e se acredita que não há problemas em divulgar esse tipo de idéias no Orkut ou na Internet. "A minha comunidade no orkut não é contra negros e nem muito menos contra moradores de rua", escreveu [A.], por email. "É uma comunidade sobre o orgulho branco, assim como as milhares que existem por aí exaltando a raça negra. Porque vocês acham que quando somos brancos e temos orgulho de nossa raça somos racistas?"

Segundo [A.], a maioria de seus comentários tenta "abrir os olhos dos brancos que lutam pela causa dos negros que quem mais está precisando de proteção nesse momento somos nós"

Moradores de rua

Na mesma comunidade "100% branco", ela não é a única a tomar posição contra moradores de rua, por exemplo. Em um tópico sobre o massacre em São Paulo, no fim de agosto, dois membros responderam:




"Garanto que todo paulista já olhou uma vez para eles e sentiu nojo ou algo do tipo… então acho que estes nao fazem nada mais nada menos o que a grande população paulistana sente, isso é apenas o grande ódio da população se manifestando, então não tentem dar de bom samaritanos.. Não que concorde em matar, mas querendo ou não agora menos pessoas estarão nas ruas como exemplo de que talvez diminua as pessoas vindo para cá…mas infelismente nao deixam de ser vidas perdidas, ou que já eram perdidas…" (F., não identificado aqui por possivelmente ter menos de 18 anos.)

"A sociedade é hipócrita demais….a grande parte da populaçao de bem desse país deseja que suma essas pestes feias, burras, vagabundos que pensam que São Paulo é a cidade dos sonhos, chegam aqui e sujam nossas ruas, nossas cidades. e quando nao viram mendigos viram Prostitutas, Travestis, Traficantes, Estupradores….na melhor das hipóteses vira um Guardador de Carros. (…) Quando alguem toma atitude pra ‘limpar’ a cidade dai a mídia cai matando em cima. Ah nao pensem que eu sou mto ‘pesado’ na opinião… as pessoas pensam isso mas tem medo de assumir, fazer o q…." (alguém com pseudônimo de Aryan Warrior)

O racismo é no Brasil crime inafiançável, previsto na Constituição. A morte de moradores de rua está sendo investigada pela polícia paulista.

A comunidade "100% Branco" tem 387 membros.

******

Editor da Agência Repórter Social

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem