Domingo, 20 de Agosto de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº954

E-NOTíCIAS > NOVAS MÍDIAS

Skype lança projeto de televisão online

18/01/2007 na edição 416

Os fundadores do serviço online de telefonia Skype anunciaram na terça-feira (16/1) o lançamento de um serviço global de TV online, informa Gavin Haycock [Reuters, 16/1/07]. O projeto, chamado de Joost, seria gratuito para usuários e marca a terceira iniciativa do dinamarquês Janus Friis e do sueco Niklas Zennstrom.


Os dois ajudaram a revolucionar o mercado de telefonemas gratuitos na rede com o Skype, vendido para o eBay Inc. por cerca de US$ 2,5 bilhões em 2005. Eles também fundaram o serviço de compartilhamento de arquivos Kazaa, que foi vendido para a empresa australiana Sharman Networks em 2001.


A nova TV, que inicialmente recebeu o nome de ‘projeto Venice’, foi montada com parte do dinheiro da venda do Skype e está em fase de testes. Atualmente, uma equipe de 100 pessoas trabalha no projeto nos escritórios de Nova York, Holanda e Londres. Internautas devem se registrar para testar o serviço e informar os eventuais problemas encontrados.


O objetivo da Joost é ser a primeira plataforma global gratuita de distribuição de TV, reunindo anunciantes, criadores de conteúdo e telespectadores em um serviço interativo livre de pirataria. Fredrik de Wahl, CEO da Joost, afirma que a nova TV já atraiu criadores de conteúdo como Warner Music e Endemol. ‘Estamos replicando a experiência da TV. Estamos pegando o melhor da internet e o melhor da TV e colocando tudo em uma única plataforma. Fazemos isto ao combinar o alto valor de entretenimento televisivo com o poder da internet’, avalia. Ao contrário de outras TVs online, a Joost não se focará em conteúdo fornecido por usuários, devido a possíveis problemas como violação de direitos autorais, má qualidade, mau gosto e produção de clipes violentos – questões que podem afastar anunciantes.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem