Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº958

E-NOTíCIAS > AARDVARK

Um novo modelo de social media

Por Rodrigo Capella em 06/07/2010 na edição 597

Se o Twitter, o Facebook e o Orkut proporcionam uma interatividade limitada, estimulando muito pouco a criação de conteúdo próprio, o mesmo não ocorre com a Aardvark. Sucesso nos Estados Unidos, este rede social começa a ganhar força no Brasil. A mecânica é simples: diferente de muitos outros espaços online, neste ambiente virtual você pergunta e realmente tem a resposta. E o melhor: em um curto espaço de tempo.

É a oportunidade de se aprofundar e enriquecer em determinado tema. É também a chance de compartilhar conteúdo ao responder determinada dúvida de um outro usuário. Trata-se, em poucas palavras, de um Yahoo! Respostas com mais atributos. Tudo em tempo real!

Um ‘biscoito da sorte’

Para participar, é só preencher um cadastro ou utilizar a sua conta do Google ou Facebook. Você escolhe quais temas gostaria de responder. Eles são variados: música, restaurantes, política, ciclismo, investimento, cachorros e cozinha. Em um próximo passo, é possível segmentar, sinalizando quais aspectos do assunto principal você gostaria de responder.

O interessante é que você pode receber as suas questões em várias ferramentas, como o Google Talk, AOL Instant Messenger (AIM), Windowns Live Messenger (MSN) ou Yahoo Messenger. Outra opção é usar a sua própria conta do Aardvark. É a Era da Facilidade!

Esta rede social é realmente diferente e seduz. Pode ser, segundo The New York Times, denominada como um verdadeiro ‘biscoito da sorte’. Hum…. Prove! Deguste! Participe!

******

Assessor de imprensa e autor, entre outros, de Assessor de Imprensa – fonte qualificada para uma boa notícia

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem