MÍDIA & CIÊNCIA Paulo Bento Bandarra (*) "Era uma vez um sujeito valente, que teve a idéia de que os homens só se afogavam na água por estarem tomados pela idéia da gravidade. Se tirassem esta idéia da cabeça, digamos, reconhecendo tratar-se de um conceito supersticioso, religioso, eles seriam sublimemente resistentes a qualquer perigo advindo […]
Edição: 260
VOTO E PROPAGANDA “Evolução do voto”, copyright O Globo, 17/01/04 “O Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (Iuperj) está terminando um trabalho minucioso e curiosíssimo sobre a propaganda eleitoral das eleições presidenciais de 1989, 1994, 1998 e 2002. Ele não apenas reafirma a importância dos programas de televisão nas nossas campanhas eleitorais como, […]
TV EDUCATIVA “Projeto prevê publicidade comercial em TV educativa”, copyright Agência Câmara de Notícias, 14/01/04 “Na próxima sessão legislativa, que terá início no dia 15 de fevereiro, a Comissão de Educação e Cultura vai analisar o Projeto de Lei 960/03, que permite a veiculação de comerciais nas TVs educativas. A proposta, do deputado Rogério Teófilo […]