Thursday, 28 de March de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1281

Edição: 359

O Estado de S. Paulo

CRISE POLÍTICAJoão Domingos Planalto recorre a novo marqueteiro ‘Com o setor de publicidade destroçado pelo escândalo dos contratos com o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, principal suspeito de ser o fornecedor do caixa 2 do PT, o governo tenta se socorrer no jornalista e publicitário João Santana, a dez meses da eleição presidencial. Pelas […]

O Globo

CRISE POLÍTICALuis Fernando Verissimo Os Invisíveis ‘Já contei, mais de uma vez, que comecei no jornalismo em Porto Alegre, em 1967, fazendo até horóscopo. No velho ‘Zero Hora’, não confundir com o atual ‘Zero Hora’. O jornal tinha, então, uma existência precária. O que era ruim – você nunca sabia se e quando ia ser […]

Valor Econômico

TV DIGITALRaquel Landim EUA reforçam lobby para TV digital ‘Os Estados Unidos estão reforçando o lobby para tentar convencer o governo brasileiro a adotar o padrão americano de televisão digital. O representante especial para assuntos comerciais e financeiros do Departamento de Estado dos EUA, Frank Mermoud, estará reunido hoje, em Brasília, com representantes do ministério […]

O Estado de S. Paulo

CRISE POLÍTICAJoão Domingos Planalto recorre a novo marqueteiro ‘Com o setor de publicidade destroçado pelo escândalo dos contratos com o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, principal suspeito de ser o fornecedor do caixa 2 do PT, o governo tenta se socorrer no jornalista e publicitário João Santana, a dez meses da eleição presidencial. Pelas […]

No Mínimo

INTERNETVitor Sznejder A internet dos bilhões, 9/12/05 ‘O crescimento do comércio eletrônico (e-commerce) tem sido exponencial no Brasil, chegando a 100% ao ano em alguns setores, como educação e turismo, e a 30% na média do mercado. Segundo a empresa de pesquisas e-bit, o faturamento das lojas virtuais em 2002 foi de R$ 850 milhões, […]

No Mínimo

INTERNETVitor Sznejder A internet dos bilhões, 9/12/05 ‘O crescimento do comércio eletrônico (e-commerce) tem sido exponencial no Brasil, chegando a 100% ao ano em alguns setores, como educação e turismo, e a 30% na média do mercado. Segundo a empresa de pesquisas e-bit, o faturamento das lojas virtuais em 2002 foi de R$ 850 milhões, […]

Comunique-se

FSP NO RIOMilton Coelho da Graça A Folha quer também cruzar o Rubicão, 6/12/05 ‘A resposta está no forno. A Folha de São Paulo desenvolve, no maior sigilo, o projeto de lançamento de uma edição carioca. O sucesso de sua mais recente campanha de venda de assinaturas no Rio de Janeiro convenceu a direção do […]

Comunique-se

FSP NO RIOMilton Coelho da Graça A Folha quer também cruzar o Rubicão, 6/12/05 ‘A resposta está no forno. A Folha de São Paulo desenvolve, no maior sigilo, o projeto de lançamento de uma edição carioca. O sucesso de sua mais recente campanha de venda de assinaturas no Rio de Janeiro convenceu a direção do […]

Direto da Redação

HOMER vs. BONNEREliakim Araújo Bonner e o comedor de biscoitos, 8/12/05 ‘Façam suas apostas: Homer Simpson é um preguiçoso, de raciocínio lento, que passa o dia em frente a TV comendo biscoitos e bebendo cerveja ou um pai de família devotado, trabalhador, sem curso superior, que chega do trabalho cansado e quer se informar sobre […]

Direto da Redação

HOMER vs. BONNEREliakim Araújo Bonner e o comedor de biscoitos, 8/12/05 ‘Façam suas apostas: Homer Simpson é um preguiçoso, de raciocínio lento, que passa o dia em frente a TV comendo biscoitos e bebendo cerveja ou um pai de família devotado, trabalhador, sem curso superior, que chega do trabalho cansado e quer se informar sobre […]

Primeira Leitura

HOMER vs. BONNERReinaldo Azevedo Ainda Bonner, Laurindo, o JN e por que compro brigas, 11/12/05 ‘Leitores me perguntaram por que eu comprei a briga de William Bonner no caso que o opõe ao ‘professor-sociólogo-jornalista-aliterado’ Laurindo Lalo Leal Filho (leia texto nesta edição se quiser). Eu não comprei a briga de ninguém. Em primeiro lugar, Bonner […]

Primeira Leitura

HOMER vs. BONNERReinaldo Azevedo Ainda Bonner, Laurindo, o JN e por que compro brigas, 11/12/05 ‘Leitores me perguntaram por que eu comprei a briga de William Bonner no caso que o opõe ao ‘professor-sociólogo-jornalista-aliterado’ Laurindo Lalo Leal Filho (leia texto nesta edição se quiser). Eu não comprei a briga de ninguém. Em primeiro lugar, Bonner […]