Friday, 19 de April de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1284

Edição: 505

Desinformação e pesquisas eleitoreiras

A quem interessa as pesquisas eleitorais? Elas pretendem apontar ou criar os favoritos? Essas são algumas das questões que a mídia explorou muito pouco nestas eleições municipais. Apenas largou mais uma vez no imaginário dos cidadãos diversas pesquisas e números totalmente gritantes entre si.O papel da mídia e das pesquisas, neste caso, foi muito mais […]

Bolhas assassinas
na Rua do Muro

Madeira e terra bem socados, quatro metros de altura, no entanto apodreceu. A paliçada já não servia para defender o entreposto holandês dos ataques dos ingleses e índios. O nome, Rua do Muro, permaneceu. Um século depois, final do 18, adornada com plátanos em cujas sombras reuniam-se os mercadores, ganhou outra função: centro de negócios. […]

A arte de um imortal
por dois `sexagênios´

Hoje, dia 28 de setembro de 2008, acabo de assistir na TV Globo ao especial ’50 anos da Bossa Nova’, com as participações de Roberto Carlos e Caetano Veloso cantando as canções de Tom Jobim e seus parceiros. Fiquei profundamente emocionado e maravilhado com as performances de todos os envolvidos no espetáculo: intérpretes, músicos, arranjadores, […]

Premiê tem mais uma vitória contra a imprensa

A Alta Corte de Cingapura determinou que a revista Far Eastern Economic Review (FEER) e seu editor, Hugo Restall, difamaram o ex-primeiro-ministro Lee Kuan Yew, considerado o ‘pai’ do país, e seu filho, o atual premiê Lee Hsien Loong. ‘O artigo não distinguiu fatos de comentários, sugerindo que ambos eram corruptos’, afirmou o juiz Woo […]

Mara Gama

‘Em agosto, foram 361 mensagens de internautas analisadas e tratadas pela ombudsman do UOL, com auxílio e suporte da central de atendimento do UOL.A área de Esporte, devido à Olimpíada, foi tema de 85 mensagens de internautas. Em segundo lugar, os temas mais abordados na comunicação com a ombudsman foram o Bate-papo – por causa […]

Tiago Dória Weblog

BLOGOSFERATiago DóriaBlogs: cada vez mais pessoal e, ao mesmo tempo, mainstream, 28/9‘Nos 2 últimos tópicos sobre o The State of Blogosphere 2008 as principais conclusões são: links patrocinados [38%], banners [28%] e programas de afiliados [20%] são as principais formas de publicidade utilizadas pelos blogs.E 8 entre cada 10 blogueiros já citaram alguma marca em […]