No livroRegras para o Parque Humano. Uma resposta à carta de Heidegger sobre o humanismo (2000), o filósofo Peter Sloterdijk defendeu os seguintes argumentos: 1) as sociedades humanas são um zoológico humano, onde as bestas expostas à visitação somos nós mesmos, de forma auto-reflexiva, de tal modo que vemos e somos vistos no parque de […]
Edição: 727
Não há como ignorar certa monotonia nos balanços de fim de ano do setor de comunicações. Sem muito esforço, um observador atento constatará que: 1.Os atores e interesses que interferem, de facto, na disputa pela formulação das políticas públicas são poucos: governo, empresários de mídia (inclusive operadores de telefonia e fabricantes de equipamento eletroeletrônico) e […]
O serviço de compartilhamento de fotos Instagram, pertencente ao Facebook, está sofrendo seu primeiro processo judicial pela mudança em seu termo de uso, que gerou uma série de reclamações recentemente. No processo encaminhado através da Corte Federal de São Francisco, na Califórnia, um usuário acusa o serviço de quebra de contrato. “Acreditamos que essa reclamação […]
O ano de 2012 foi difícil do ponto de vista macroeconômico. As economias europeia e americana levaram mais tempo para dar sinais de recuperação do que o esperado, enquanto a China cresceu menos que o previsto. Todo esse cenário teve impactos sobre a balança comercial, o varejo e a produção industrial no Brasil. O crescimento […]
A revista Time colocou em seu site uma homenagem aos fotógrafos que morreram em 2012. Há uma galeria com as fotos de profissionais como Dody Weston Thompson, Eve Arnold, Michael Rougier, entre outros. Em inglês. In Memoriam: Photographers Who Died in 2012
Relator especial da ONU para liberdade de expressão, Frank La Rue defende que o Brasil estabeleça um novo modelo para a mídia na América Latina, a partir do que vêm fazendo Argentina e Uruguai. Ele dá “apoio técnico” aos dois países, na implantação de suas novas leis de mídia. Em encontros na semana passada em […]
Os Kardashians, os Lohans e Honey Boo-Boo e família estão no topo da lista de celebridades que os americanos gostariam que aparecessem menos na mídia em 2013. A pesquisa foi feita online com 2309 pessoas acima de 18 anos pela Harris Interactive para a empresa Zebra Pen. A familía Kardashian, estrela de reality shows, está […]