Acompanho com tristeza o mondo cane na internet e, certa vez, escrevi um texto que começava assim: “Destruído pela BBC, destruído pela MTV. Eu odeio morder a mão de quem me alimenta de informação”. Trata-se da tradução livre do refrão de uma música do Duran Duran, dos anos 90, cujo título é emblemático: Too Much […]
Edição: 796
Acompanho assiduamente o OI, tanto pela internet quanto pela TV, e posso dizer sem medo de errar que a entrevista com Hélio Fernandes foi o melhor programa já apresentado. Assisti a uma aula de ética profissional, cidadania, história que a História não conta e muito mais, tudo temperado com a maneira simpática e descontraída do […]
Um dos três pilares do Marco Civil, a neutralidade da rede foi garantida na Câmara dos Deputados. Todo conteúdo será tratado da mesma maneira, e o provedor é proibido de diminuir a velocidade de um serviço em favor de outro. Ao Senado, caberia ampliar o debate a respeito da guarda de dados dos usuários. Ficaria […]
Conhecida nacionalmente como a revista de maior circulação, Veja corrobora uma linha editorial vista por muitos especialistas como conservadora. Alvo de críticas do público feminista, por aceitar entre jornalistas e colunistas pessoas que divergem quando o assunto é o papel da mulher na sociedade, as narrativas apresentadas no semanário não só revelam a dificuldade do […]
Ele dizia que um homem tem três vidas: a pública, a vida privada e a secreta. Em sua vida secreta brilhou uma faceta que continua guardando um oceano de segredos: a de conspirador. Seu amigo, o general Omar Torrijos, presidente do Panamá, dizia que ele praticava a “diplomacia secreta”, e era verdade. Sabia de sua […]
Há alguns anos, o tradicional jornal americano The Washington Post reduzia sua equipe e tinha poucas ambições, à medida que a receita proveniente da venda de espaço publicitário despencava. No ano passado, no entanto, a venda do jornal pela família Graham para o investidor bilionário Jeff Bezos, fundador da gigante de internet Amazon, parece ter […]
Que o mundo tecnológico está cada vez mais acessível ao público, todo mundo já sabe. Mas que a febre das hashtags inovou o contato das emissoras de todo Brasil com os telespectadores, isso é novidade. Muitas emissoras utilizam a hashtag como forma de aproximação de seus telespectadores, como também uma forma de participação através das […]