Tuesday, 19 de March de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1279

Edição: 955

TJ do Rio recebe pedido de recuperação do jornal ‘Lance!’

Leia, a seguir, comunicado distribuído pela Assessoria de Imprensa do Poder Judiciário do Estado de Rio de Janeiro, sobre pedido de recuperação do jornal ‘Lance!’: “Na última quinta-feira (17), a 3ª Vara Empresarial da Capital recebeu o pedido de recuperação judicial das empresas que formam o grupo responsável pela publicação do jornal esportivo “Lance!”. O […]

Estratégias de guerra e paz

Causou surpresa a divulgação de que o jornal carioca Extra decidiu criar uma editoria de guerra para cobrir os casos de violência no Rio de Janeiro. “A partir de hoje, o leitor do EXTRA passará a encontrar, em nossas páginas do jornal impresso e no site, uma expressão que, até então, nossos jornalistas evitavam: guerra […]

Videorreportagem: Bala Perdida

Publicado originalmente pela Agência Pública. O pesadelo de quem vive a rotina dos tiroteios no Rio de Janeiro  Reportagem: José Cícero da Silva Imagens e edição de vídeo: José Cícero da Silva Imagens de apoio: Coletivo Papo Reto Artes e finalização: Bruno Fonseca Editor e coordenador: Thiago Domenici ** Por  José Cícero da Silva.

Reveja os textos publicados pela edição brasileira da Columbia Journalism Review

O Observatório da Imprensa inaugurou, em agosto de 2017, uma parceria com a Revista Brasileira de Jornalismo da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing, a edição brasileira da Columbia Journalism Review. A revista tem periodicidade trimestral. A edição atual aborda da pós-verdade à pós-imprensa, em artigos assinados por nomes como Carlos Eduardo Lins […]

Game of Thrones para adultos

Recentemente, foi publicado um artigo na Folha de S.Paulo chamando, por tabela, de idiota quem gosta de “Game of Thrones”. Para desqualificar qualquer um que goste desta série recorre a uma obra intitulada “Crônicas Saxônicas”, que ele compara e diz ser, esta última, “Game of Thrones” para adultos. Típico de intelectual que quer se mostrar […]

O obscuro objeto de consumo: o momento de adesão

As técnicas sociológicas consagradas pela sua ampla aplicação e eficiência e que nutrem de dados os departamentos de pesquisa nas áreas de marketing em grandes empresas, têm evidenciado a necessidade de recorrer a métodos complementares para apurar e descrever a face subjetiva do consumidor. Os dados operacionais habitualmente obtidos, tem deixado lacunas nas informações sobre […]