Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº970

ENSINO DO JORNALISMO > Empreendedorismo e tecnologias

Bolsas e cursos no exterior

15/09/2015 na edição 868

ICFJ oferece dois cursos para jornalistas e profissionais de mídia da AL

O Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ), entidade com sede nos Estados Unidos, está com inscrições abertas para dois cursos especiais voltados a profissionais do Brasil, Colômbia, Guatemala, Honduras e Nicarágua. Serão 28 bolsas no total – 14 no curso programado para maio e junho de 2016 e 14 para o curso marcado para outubro e novembro, também no próximo ano.

Os cursos tem como meta estimular o empreendedorismo no mundo digital e a inovação na área de mídia na América Latina, com o objetivo de aproveitar o poder das ferramentas digitais para gerar receitas novas e sustentáveis. Podem se inscrever jornalistas, gerentes de negócios de comunicação, tecnólogos digitais e empresários do setor.

Entre as exigências, está a fluência em inglês. A seleção será baseada nas qualificações profissionais, experiência relevante, potencial de liderança e compromisso para reforçar a compreensão mútua entre as populações dos cinco países contemplados.

Clique na pagina do programa A Digital Path to Entrepreneurship and Innovation for Latin America para conferir o formulario distribuido pelo ICFJ ( Intrnational Center for Journalists e aqui para candidatar-se aos cursos.

######

Fundação Nieman, de Harvard, oferece bolsas em jornalismo

Reproduzido do Portal ICFJ.org (http://ijnet.org/pt-br/opportunities/harvard-oferece-bolsas-nieman-de-jornalismo), em 12/09/15

Editores, programadores, designers digitais, analistas de mídia, acadêmicos e jornalistas em todo o mundo podem se inscrever.

A Fundação Nieman de Jornalismo da Universidade de Harvard oferece bolsas para visitantes de curto prazo para projetos de pesquisa destinados a promover a qualidade no jornalismo.

Os candidatos devem demonstrar como o seu trabalho na Nieman poderá melhorar as perspectivas para o futuro do jornalismo. O projeto pode estar relacionado com pesquisa, programação, design, estratégias financeiras ou outro tópico.

Os bolsistas Nieman são convidados a passar até 12 semanas, dependendo do escopo do projeto. Eles terão acesso aos recursos da Harvard, incluindo acadêmicos, centros de pesquisa e bibliotecas.

Os empregadores dos bolsistas são incentivados a estender o salário e benefícios durante o período de estudo. Se não o fizerem, uma bolsa Nieman padrão será fornecida. A Fundação Nieman também irá ajudar o bolsista a encontrar alojamento temporário.

As inscrições vão até 31 de outubro.

Para mais informações (em inglês), clique aqui.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem