Quinta-feira, 25 de Abril de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1034
Menu

ENTRE ASPAS >

Canal do cidadão

21/05/2011 na edição 53

Para que a mídia seja responsável e representativa, é necessário que o cidadão a fiscalize; para melhor fiscalizá-la, é imprescindível que este cidadão conheça os valores e interesses que a dirigem.

A aposta é dos editores de Media Channel, um website destinado àqueles que desejam ler ou expor idéias sobre a mídia global. Produto de uma parceria entre as companhias de mídia Globalvision e Oneworld, Media Channel critica a dominação dos meios de comunicação por alguns poucos conglomerados, a desintegração do ideal do jornalismo como serviço público e o fato dos valores comerciais estarem no comando dos meios de comunicação.

Além dos artigos de crítica à mídia, o sítio de Media Channel faz um clipping diário de notícias que tratam de temas ligados a imprensa ou a jornalistas. Recursos multimídia estão disponíveis em alguns artigos, entrevistas e depoimentos. É o caso das declarações de Umberto Eco e Danny Schechter sobre o Fórum Econômico de Davos, que podem ser escutadas com o programa Real Audio Player. O sítio de Media Channel possui sistema de busca e está em inglês.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem