Sábado, 25 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº967

ENTRE ASPAS > BRASIL

Dilma cozinha com Ana Maria Braga

01/03/2011 na edição 631


Folha de S. Paulo, 1/3


Na TV, Dilma faz omelete de queijo e responde a Marina


A presidente Dilma Rousseff fez ontem omelete de queijo, lembrou o período em que se tratou de um câncer e respondeu a pergunta da adversária nas últimas eleições, Marina Silva (PV).


Tudo na gravação do programa ‘Mais Você’, apresentado por Ana Maria Braga, a ser veiculada hoje na TV Globo, entre as 8h30 e 10h.


A participação faz parte da estratégia de exposição de sua imagem no mês em que se comemora o Dia da Mulher, na próxima terça-feira. A presidente gravou os quatro blocos do programa.


No terceiro bloco, Dilma respondeu a Marina Silva sobre a falta de igualdade de oportunidades para as mulheres no mercado de trabalho. Segundo a produção do programa, a verde foi escolhida por ter sido a outra mulher a disputar a Presidência.


Dilma defendeu a equiparação salarial entre homens e mulheres, bem como políticas públicas para inseri-las no mercado de trabalho.


Ela se defendeu ainda da imagem de pessoa dura que lhe é atribuída. ‘É interessante como esperam de nós, mulheres, uma certa fragilidade. Isso decorre do fato de que a mulher, quando assume um alto cargo, é vista fora do seu papel’, disse.


‘Acho que, a partir de agora, isso vai começar a ser encarado como uma coisa normal e natural. As pessoas vão se acostumar com cada vez mais mulheres conquistando espaço’, completou Dilma, segundo comunicado divulgado pela TV Globo.


A presidente também cozinhou no programa. Enquanto fazia uma omelete de queijo, falou sobre o aumento do poder de compra do brasileiro, diz a nota da emissora.


Ela tomou café da manhã com Ana Maria Braga e, durante o encontro com a apresentadora, lembrou do período em que se tratou de um câncer. A apresentadora também passou por drama semelhante e se recuperou.


Dilma também respondeu a perguntas gravadas pelo público de diferentes cidades do país. Ela defendeu o uso do termo ‘presidenta’ para se referir a sua função.


‘É para enfatizar que a agora existe uma mulher no mais alto cargo do país, que nós podemos sim chegar longe’, disse ela.


 


 


Folha de S. Paulo, 28/2


Keila Jimenez


TV paga é prioridade no Senado


A novela da votação do PL 116, que cria novas regras para a TV paga no país, pode estar próxima do fim.


Após aprovar o novo salário mínimo no Senado na semana passada, o governo voltou a dar prioridade ao projeto, que deve entrar na pauta da Casa nesta semana.


E agora com mais força para sua aprovação, pois a relatoria não é mais da oposição.


Demóstenes Torres (DEM-GO) deixou a presidência da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), uma das comissões em que o projeto é avaliado, e sua relatoria.


O novo presidente da CCJ, Eunício Oliveira (PMDB-CE), é o novo relator do PL 116.


 


 


Folha de S. Paulo, 28/2


Frente governista entra em campo por regulação de mídia


A decisão do governo de propor um novo marco regulatório da mídia digital levou 171 deputados aliados a criar frente em defesa do projeto, coordenada por PT e PSB.


O líder do PT na Câmara, deputado Paulo Teixeira (SP), disse que o debate é ‘prioritário’ para a bancada e que será ‘iluminado pelos princípios da liberdade de imprensa’. Segundo a deputada Luiza Erundina (PSB-SP), a frente ‘fará a base para o governo enviar o projeto do marco regulatório’.


Na semana passada, o ministro Paulo Bernardo (Comunicações) disse que o marco deve ser encaminhado ao Congresso no segundo semestre e que não será divulgado agora, pois ‘tem grandes chances de ter uma besteira no meio’.


A Folha apurou que o texto do governo já está quase finalizado, mas será enviado ao Congresso após a consolidação do movimento pró-marco. A ideia é anunciá-lo em março, com um manifesto em defesa da ‘democratização’ do setor.


O representante do PT será o deputado Emiliano José (BA), jornalista e professor.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem