Domingo, 24 de Junho de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº992
Menu

ENTRE ASPAS > INVESTIGAÇÃO JORNALÍSTICA

Fundação Avina oferece bolsas

30/05/2006 na edição 383

A Fundação Avina abriu inscrições para as Bolsas de Investigação Jornalística para o Desenvolvimento Sustentável, que premiará as melhores propostas sobre quatro eixos temáticos: Equidade/Inclusão Social, Governabilidade democrática e estado de direito/Participação e Transparência; Conservação e gestão de recursos naturais/Costas e água; Desenvolvimento econômico sustentável/Comércio justo. As bolsas darão incentivo em dinheiro que no total soma 245 mil dólares, para propostas de jornais, revistas, televisão, rádio e internet. As propostas selecionadas receberão apoio financeiro e técnico para concretizar a investigação.

A iniciativa tem apoio das seguintes instituições: Fundación Nuevo Periodismo Iberoamericano (FNPI), Foro de Periodismo Argentino (Fopea), Sociedad Interamericana de Prensa (SIP), Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), Instituto Prensa y Sociedad (Ipys), Agência de Notícias dos Direitos da Infância (Andi), The Communication Initiative Latin America (Cila) e Knight Center for Journalism in the Americas.

A Fundação Avina, criada em 1994 pelo empresário suíço Stephan Schmidheiny, associa-se com líderes sociais e do empresariado em suas iniciativas para o desenvolvimento sustentável na América Latina. Atualmente, Avina conta com 1.000 líderes-parceiros em todo o continente e 19 representações na região.

Os interessados podem acessar o regulamento para conhecer as condições de participação através do site. E-mail: becas@avina.net. As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de agosto.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem