Terça-feira, 25 de Setembro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1006
Menu

ENTRE ASPAS > TROCA DE APRESENTADORAS

Jornal do Brasil

08/02/2005 na edição 315

‘Os VJs que deixam a MTV em direção a outra emissora geralmente chegam com barulho na nova casa, invariavelmente com programas próprios. Foi assim com Sabrina Parlatore e Marcos Mion na Bandeirantes e com Thunderbird e Cazé na Globo. Mas toda a divulgação gerada com a estréia dos ex-VJs nas emissoras que os recebem acaba gerando uma expectativa grande demais e os apresentadores fatalmente ficam com uma sensação de derrota depois que a audiência não acompanha a empolgação dos executivos. Mas o último nome a deixar a MTV chega à Globo bem de mansinho. A musa Fernanda Lima faz seu dèbut na emissora carioca com ares de coadjuvante de festa, substituindo Angélica no quadro Video game, do Video show.

Fernanda gravou sua estréia no programa substituindo a senhora Huck, que deixará temporariamente a apresentação da atração para tirar sua licença maternidade. Angélica se despede do público no dia 14, passando imediatamente o bastão para Fernanda.

– Já estou com saudade do público, mas a causa é nobre. Vou cuidar do meu amor e vou deixar o meu outro filho, o programa, em boas mãos – conta Angélica.

Fernanda Lima comemorou a discreta conquista:

– Estou muito feliz em poder apresentar o programa e começar uma nova fase da minha vida.

Em vez de um coquetel para a estreante, a equipe de produção do Video show preparou uma festa surpresa para se despedir de Angélica numa das salas do estúdio em que era gravado o Video Game, com uma decoração temática de bebê.’



TV CÂMARA
O Estado de S. Paulo

‘Severino obtém direito a espaço na TV Câmara’, copyright O Estado de S. Paulo, 5/2/05

‘O deputado Severino Cavalcanti (PP-PE) reclamou ao presidente da Câmara, João Paulo Cunha, que o candidato oficial do PT ao comando da Casa, Luiz Eduardo Greenhalgh (SP), está recebendo maior espaço na cobertura da TV Câmara. Em seguida, vem Virgílio Guimarães (PT-MG). Segundo a assessoria de Severino, que disputa pelo Movimento Suprapartidário, ele foi entrevistado só depois das queixas.’



FAMA 4
Daniel Castro

‘Globo transforma ‘Fama 4’ em festival’, copyright Folha de S. Paulo, 4/2/05

‘A quarta edição de ‘Fama’, a partir de julho, será menos ‘reality show’ e mais festival de música popular brasileira, decidiu na última terça a cúpula da Globo.

O programa terá duas fases, uma festival e outra que mantém algo da origem de ‘reality show’.

Na primeira etapa, a Globo irá fazer duas eliminatórias em quatro regiões do país (Sudeste, Sul, Nordeste e Centro-Oeste mais Norte) e uma final nacional para escolher os 12 participantes da segunda fase do programa.

As inscrições começam já após o Carnaval, no site da TV Globo. A primeira eliminatória será exibida em 23 de julho. As duas eliminatórias terão transmissões integrais apenas em suas regiões, com flashes em rede nacional. A final nacional será em 9 de julho.

Depois, começa a fase com características de ‘reality show’ (eliminações de participantes), com dez programas apresentados aos sábados por Angélica. A final será em 24 de setembro.

Na segunda fase, não haverá confinamento (como na edição anterior, feito na mesma casa de ‘Big Brother Brasil’). Os participantes terão aulas de canto e dança, mas não ficarão em uma ‘academia’ monitorada por câmeras, como em ‘Fama’ 1 e 2.

O que importará mesmo na segunda fase serão os shows semanais, transmitidos ao vivo de estúdio ou casa de espetáculos. A direção do programa será de J.B. de Oliveira, o Boninho, de ‘BBB’.’



TERROR NA TV
O Estado de S. Paulo

‘Rússia acusa TV inglesa de apoiar terror checheno’, copyright O Estado de S. Paulo, 4/2/05

‘MOSCOU – O governo russo tentou ontem impedir, sem sucesso, a transmissão pelo Channel 4 News, de Londres, de uma entrevista com o terrorista checheno Shamil Basayev, responsável pelo ataque à escola de Beslan, na Ossétia do Norte, que deixou 330 mortos, na maioria crianças.

Ele ameaça com novos ataques desse tipo. A chancelaria russa qualificou a decisão da emissora de apoio aos terroristas que atuam no norte do Cáucaso na trama de novos atentados.

Durante a entrevista com o Channel 4, Basayev declarou sentir-se ‘obrigado’ a preparar futuros atos terroristas pela negativa das forças russas de saírem da Chechênia.

Na entrevista, gravada em um local desconhecido, Basayev, barbudo e vestido de negro, disse que não está satisfeito com o que aconteceu em Beslan, mas assegurou que foi ‘cruelmente enganado’ pelas autoridades russas.

Ele afirmou que sua intenção inicial era oferecer às autoridades russas uma oportunidade para alcançar ‘uma solução à tomada de reféns sem o derramamento de sangue’

Basayev disse que seu plano inicial era ocupar uma ou duas escolas simultaneamente em Moscou ou São Petersburgo. Por falta de fundos escolheu a Ossétia do Norte, ‘uma guarnição russa do Cáucaso do Norte’.

Basayev justificou seus ataques contra civis pelo fato de que, ao contribuir para o financiamento das Forças Armadas russas, participam no conflito. ‘Como podem ser inocentes se são cúmplices dessa guerra, mesmo que não tenham armas em suas mãos?’, perguntou.’



BECKHAM SEM FILME
O Globo

‘Vanderlei veta Beckham nas telas de cinema’, copyright O Globo, 2/2/05

‘Vanderlei Luxemburgo não está para brincadeiras no Real Madrid. E, ontem, ele voltou a mostrar que as regras servem para todos, inclusive para os astros. O treinador brasileiro não liberou o inglês David Beckham para fazer sua estréia nas telas de cinema no filme ‘Goal’, uma produção inglesa. Beckham havia acertado sua participação em novembro de 2004 e deveria começar a gravar as primeiras cenas na semana passada. Mas o jogador acabou não sendo liberado pelo técnico.

— Vanderlei deixou claro que a carreira de ator não pode ser a prioridade de David Beckham, enquanto ele estiver no Real Madrid — afirmou uma pessoa ligada à produção do filme em entrevista ao jornal inglês ‘Sunday Mirror’.

Beckham acatou a decisão mas fez questão de deixar claro sua insatisfação. Quando acertou sua participação no filme, ele ficou eufórico. O astro pretende se envolver com escolinhas de futebol quando encerrar a carreira e o filme seria uma boa propaganda. Ronaldo já treina e deve jogar no fim de semana

Enquanto Beckham bate de frente com Vanderlei, Ronaldo, que também já teve um desentendimento com o treinador brasileiro, chegou ontem a Madri depois de passar o fim de semana no Rio, tratando de assuntos particulares.

Ele treinou forte durante uma hora e acredita que estará em forma no fim de semana.

— Temos que continuar fazendo nossa parte. A distância em relação ao Barcelona vai diminuir — afirmou.’

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem