Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1055
Menu

ENTRE ASPAS >

Jornal Pequeno

07/04/2009 na edição 532

GRUPO SARNEY
Emilio Azevedo

Os ataques que vem da sarjeta

‘Jornalista Emilio Azevedo responde às agressões do grupo Sarney – O jornalista Emilio Azevedo publica hoje no JP Online artigo falando sobre as tentativas de intimidação que ele vem sofrendo do grupo Sarney. Emilio é autor do livro O caso do Convento das Mercês e a professora Rejane Galeno, que ontem em seu local de trabalho sofreu ameaças de agressão física de um jornalista do Sistema Mirante, é sua esposa.

***

O senador José Sarney e seu filho Fernando – chefes de uma organização criminosa segundo a PF – tem feito de tudo para me provocar e intimidar. Primeiro, ameaçaram me bater (via Rádio Mirante). Depois, caluniaram minha cunhada. Agora, escalaram um de seus ‘ratinhos’ para provocar minha mulher. Sobre este último fato, o tiro saiu pela culatra, pois o agente da organização acabou falhando na sua tarefa. A tática do capitão do mato foi ameaçar agredi-la. Ao provocá-la, esperava que ela reagisse. Metesse a mão na cara dele, por exemplo. Só que ela optou por não reagir. E, sem se intimidar, foi prestar queixa na Polícia (cada vez mais, o local mais apropriado para se tratar dos problemas relacionados ao grupo Sarney).

Bem, sei exatamente quem são meus adversários e quais são os seus métodos. Sarney é um homem covarde. Reconhecidamente covarde. Só ataca à traição. Os filhos seguem na mesma linha. Lembro que quando os irmãos Caruso (Paulo e Chico) fizeram o famoso rock da Roseana, eles ameaçaram lavar a honra da família com sangue. Não cumpriram a ameaça. Não poderia ter sangue, se não tinha honra para lavar. Anos depois, ele e Marly, receberam a dupla em sua casa.

Agora, quando Sarney resolve usar pessoas da minha família para me atingir, eu vou republicar o Rock da Roseana. Vou, para registrar a falta de caráter dos meus adversários e para deixar bem claro para eles que não vou arredar um milímetro dessa luta contra essa máfia. Não vou me intimidar. A minha decisão como jornalista e como cidadão está tomada e vou até o fim nessa causa. Continuarei a fazer tudo como sempre fiz. Até hoje sempre tratei de política!

Sobre as provocações e tentativas de intimidação, lembro que já fui até Brasília uma vez lançar um livro sobre o roubo do Convento das Mercês. Sobre o imóvel que Sarney sequestrou do patrimônio público. Agora, numa luta como essa, neste nível que eles querem impor, estou absolutamente preparado para ir às últimas consequências. Estou disposto a denunciar suas covardias e seus desmandos ainda com mais força. A publicação do ‘Rock da Roseana’ ilustra isso: o nível moral dos meus adversário e a minha disposição de enfrentá-los.

Enfatizo, que os autores do texto abaixo, os irmão Caruso, depois de toda a esculhambação com que trataram Roseana, foram recebidos por Sarney e Marly. O casal recebeu os dois em casa! É assim que eles prezam os valores de uma família! É para essa sarjeta que eles querem puxar aqueles que hoje lhe fazem oposição! Segue o texto dos Caruso.

DAR UMA NA MURAD,

ESTOU LOUCO DE VONTADE,

FAZER ESSA BELDADE ARRANCAR A FANTASIA,

NO TREM DA ALEGRIA,

EM MEIO AO MAR DE LAMA,

MARIMBONDOS DE FOGO

RODEANDO A NOSSA CAMA,

A GENTE CHAFURDANDO NO BREJAL DOS GUAJÁS,

AO NORTE DAS ÁGUAS AS ANÁGUAS VÃO ROLAR.

PAPAI!

TIRA-ME DAQUI.

MAMÃE!

VAI LÁ DONA MARLY,

ANTES QUE ELA ACABE GOSTANDO

REQUEBRA, ROSEANA,

VEM ME FAZER FELIZ,

QUERO FAZER CONTIGO

O QUE TEU PAI FEZ COM O PAÍS,

METER UM COMPULSÓRIO

NA ABUNDANTE DEMANDA,

MAMAR NAS ESTATAIS

DESSA GAROTA-PROPAGANDA,

A GENTE CHAFURDANDO NO BREJAL DOS GUAJÁS,

AO NORTE DAS ÁGUAS AS ANÁGUAS VÃO ROLAR.

PAPAI!

TIRA-ME DAQUI.

MAMÃE!

VAI LÁ, DONA MARLY.

ANTES QUE ELA ACABE GOZANDO’

 

******************

Clique nos links abaixo para acessar os textos do final de semana selecionados para a seção Entre Aspas.

Folha de S. Paulo

Folha de S. Paulo

O Estado de S. Paulo

O Estado de S. Paulo

Comunique-se

Carta Capital

Terra Magazine

Agência Carta Maior

Veja

Tiago Dória Weblog

Jornal Pequeno

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem