Friday, 19 de April de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1284

Keila Jimenez

‘A grade de programação da Band segue à base do zigue-zigue-zá, mas nada que afete a faixa nobre – bem resolvida, dentro dos limites do evangélico RR Soares. A chegada de Claudete Troiano, egressa da Record, promoverá uma dança de cadeiras na casa. A mais nova contratada do canal deve estrear no dia 26 com o feminino Pra Valer. A atração seguirá os moldes de programas já apresentados por Claudete em outras emissoras e vai ar ar das 15 às 17h15.

A chegada de Claudete espremerá a grade da Band de tal modo que pelo menos duas atrações sejam sacrificadas.

Na corda bamba estão o Melhor da Tarde, apresentado por Leonor Corrêa, e o Dia Dia, de Viviane Romanelli.

O Pra Valer ocupará o horário do De Olho nas Estrelas, de Leão Lobo, e parte do Melhor da Tarde, que atualmente vai ao ar das 13h25 às 16h. Leão tem seu lugar garantido na emissora e deve ganhar um novo programa em novo horário. Já Leonor e Viviane podem deixam a casa, uma vez que seus contratos estão perto do fim. O de Viviane – último resquício do curto reinado de Marlene Mattos na Band – vence em dezembro.

Na Band, nenhuma saída se confirma, mas o remanejamento na grade é o assunto do momento.

O programa de Claudete prevê reportagens externas feitas pela apresentadora em viagens pelo País. No último fim de semana, a apresentadora viajou para a Ilha de Marajó, onde gravou um especial para o Pra Valer. Claudete também já realizou gravações em Punta Del Este, no Uruguai.’



SBT
Comunique-se

‘SBT Brasil muda de horário e Jornal do SBT Manhã estréia dia 19/09’, copyright Comunique-se (www.comuniquese.com.br), 12/09/05

‘Em coletiva de imprensa realizada na manhã de hoje, Luiz Gonzaga Mineiro anunciou, entre as muitas novidades, que o telejornal comandado por Ana Paula Padrão vai mudar de horário a partir do dia 19/09. Mineiro, em entrevista pelo telefone, disse ao Comunique-se que o objetivo da mudança é fidelizar o público do SBT Brasil. ‘Naquele horário (19h15) de 40 a 42% das pessoas que assistem são crianças e adolescentes. Precisamos mudar isso’, explicou. O jornalista garantiu que a alteração nada tem a ver com a audiência do telejornal, em média com oito pontos.

Também no dia 19/09 está previsto o lançamento do Jornal do SBT Manhã. Por enquanto, o telejornal, que vai ao ar das 6h às 6h30min, é uma reprise do Jornal do SBT com Hermano Henning. A primeira edição será apresentada por Joyce Ribeiro, ao vivo. A segunda edição continua com Henning, mas com novas vinhetas e novo cenário.’



BELÍSSIMA
Daniel Castro

‘Chico Buarque compõe tema de ‘Belíssima’’, copyright Folha de S. Paulo, 10/09/05

‘O compositor Chico Buarque voltará a interpretar um tema de abertura de novela da Globo. A emissora encomendou ao músico uma canção inédita para abrir ‘Belíssima’, que em novembro substitui ‘América’. Se Chico não compuser nova música a tempo, a Globo usará uma já gravada, que fale da ‘alma feminina’.

A última participação do artista em abertura foi em ‘Desejos de Mulher’ (2002), com Elza Soares.

A abertura de ‘Belíssima’, que terá como pano de fundo a indústria da moda paulistana, foi gravada na última terça em São Paulo, com a top Michelle Alves.

Uma vitrine foi enquadrada do ponto de vista de quem está dentro da loja, com três planos. No primeiro plano, Michelle Alves aparece se movendo em câmera lenta, dentro da vitrine. Em segundo, pessoas passam pela calçada em ritmo normal. No terceiro plano, prédios e torres de São Paulo em ‘fast’ _truque em que as nuvens aparecem se movendo muito mais rapidamente, como no filme ‘Koyaanisqatsi’ (1983).

Enquanto finaliza ‘Belíssima’, o designer Hans Donner já trabalha na abertura de ‘JK’, minissérie que reconstituirá a construção de Brasília. Há duas semanas, Donner obteve de Oscar Niemeyer, que desenhou edifícios-símbolo de Brasília, autorização para usar seu traço. ‘Vou trabalhar sobre os desenhos dele. Um dos caminhos é dar tridimensionalidade ao traço’, diz Donner.

OUTRO CANAL

Obstáculo 1 A Globo pode não transmitir o último jogo do Brasil nas eliminatórias da Copa de 2006, contra a Venezuela, dia 12 de outubro em Belém. A Fifa determinou que, por ser a última rodada, todos os jogos serão simultâneos. E a confederação sul-americana quer marcar todas as partidas do continente para as 20h de Brasília.

Obstáculo 2 Como o Brasil já está classificado, a Globo não pretende sacrificar o ‘Jornal Nacional’ e a novela das oito. Mas ainda trabalha para mudar o horário _o preferido dela é 16h. Se não tiver sucesso, irá repassar os direitos da partida para a TV Cultura _com a qual negocia também a cessão do Mundial da Alemanha.

Ladeira Apresentado por Ana Paula Padrão, o ‘SBT Brasil’, que logo na segunda semana de existência perdeu a vice-liderança no Ibope para a Record, corre risco agora de perder também a terceira posição. Anteontem, ficou os primeiros 22 minutos (de um total de 45) em quarto no ranking da Grande SP, atrás da Band (‘Brasil Urgente’ e ‘Jornal da Band’ _que está em tendência de alta).

Pirataria José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, nega que esteja fazendo um documentário sobre os 55 anos da TV, como chegou a ser ventilado pela Cultura (que exibe o programa dia 18). Diz que o documentário está sendo feito por uma universidade do Rio. ‘Apenas dei um depoimento e consegui uma verba’, conta.’