Friday, 19 de April de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1284

Keila Jimenez


‘Roberto Manzoni volta à TV amanhã, comandando um programa à tarde, na Gazeta. Não, Magrão – como ex-diretor do Domingo Legal é conhecido no meio – não vai dirigir ninguém no outro canal, ele será agora o artista, o apresentador.


Manzoni estará à frente de O Poderoso Magrão, talk show que mistura música, humor e entrevistas em um formato que brinca com essa história de Poderoso Chefão. Na atração, que vai ao ar todos os domingos, às 16 horas, Magrão aparece como um mafioso – ‘do bem’, como ele define – em um cenário que lembra a Chicago dos anos 30.


‘Os convidados vêm e me tratam como o poderoso, beijam o meu anel, tudo no maior clima de brincadeira’, explica Manzoni. ‘Nunca pensei em passar para o outro lado da câmera, mas quando pintou a idéia, achei que poderia dar certo.’


A amizade com os artistas e os mais de 20 anos de SBT ajudam na hora de levar convidados na nova empreitada. Logo na estréia, ele receberá as meninas do Rouge. De produção independente, O Poderoso Magrão terá inicialmente uma hora de duração e, por ironia do destino, concorrerá com a atração que por muitos anos foi dirigida por Manzoni, o Domingo Legal.


‘Não é de propósito e sei que não vou ganhar do Gugu. Agora, se pudermos roubar uns pontinhos aqui, uns lá, será bom’, diz ele. ‘Estou feliz, me divertindo, descobri que há vida além da Anhangüera (sede do SBT).’’



PÂNICO NA TV


Renata Gallo


‘‘Pânico’ fica na RedeTV! até 2007’, copyright O Estado de S. Paulo, 02/07/05


‘Quando todo mundo já sabia da notícia – que as negociações com o SBT micaram -, o Pânico, que continua até 2007 na RedeTV!, decidiu fazer uma coletiva de imprensa para criar… uma nova notícia.


Cercado de suspense, o encontro foi marcado no Mercadão Municipal de Sampa, na tarde da quinta-feira. Como celebridades que são, os integrantes da trupe chegaram quase uma hora atrasados, escoltados por um exército de seguranças.


A brincadeira começou com um numerólogo anunciando que, após algumas consultas, decidiu que seria mais interessante mudar o nome de todos do grupo. Assim, Emílio se tornaria Emilis, Bola seria Bolis, Vesgo, Vesguis, ou algo do tipo.


Sem muito sucesso, partiram para anunciar o novo patrocinador, angariado depois que Emílio Surita disse no ar, no domingo passado, que o Pânico ficará na RedeTV!, mas precisará de uma ajudinha extra para engordar os salários da trupe e melhorar o acabamento do programa.


Uma grande cervejaria topou, o que renderá cifras extras a todos, além de novo cenário e uma extensão de contrato, em tese, com a RedeTV!, até dezembro de 2007.


Antes da polêmica com o SBT, o contrato do Pânico ia até 2006. Anteontem, eles assinaram com a RedeTV! por mais um ano. E o antigo personagem Carioca, Márvio Lúcio, compareceu ao ato da assinatura do novo acordo. Mas, como sempre é necessário criar notícia, eles insistem em dizer que Carioca sumiu, ficou louco, mudou de cara…’