Saturday, 20 de April de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1284

Laura Mattos


‘A nova novela da Bandeirantes terá uma história contemporânea ambientada na cidade de São Paulo, assim como ‘Belíssima’, a próxima trama das oito da Globo (de Sílvio de Abreu, com estréia em novembro). A informação é de Herval Rossano, que assumiu o cargo de diretor de teledramaturgia da Band nesta semana.


A intenção é abrir um segundo horário de novelas na programação da emissora, que tem obtido resultados satisfatórios de audiência com a infanto-juvenil ‘Floribella’, gravada no Rio.


Diretor veterano de TV, Rossano deixou a Globo para alavancar a teledramaturgia da Record com a bem-sucedida ‘Escrava Isaura’. Foi contratado pela Band com o mesmo propósito. Já a partir de setembro, diz ele, irão ao ar semanalmente especiais de teledramaturgia com adaptações de textos policiais, comédias ou dramas.


Será uma preparação para a próxima novela, que Rossano pretende começar a gravar em janeiro, em SP, e estrear em março.


O próximo passo do diretor, após a definição do texto com a autora Ana Maria Moretzsohn, é sair à caça de atores na Globo, SBT e Record. Por enquanto, Rossano garantiu apenas uma contratação: sua mulher, a atriz Mayara Magri. ‘É claro que ela vai comigo para a Bandeirantes.’’



TV CULTURA


O Estado de S. Paulo


‘TV Cultura lança novos infantis ‘, copyright O Estado de S. Paulo, 30/06/05


‘Cinco programas entram no ar a partir de segunda-feira


A partir da próxima semana, a TV Cultura estréia nova programação infantil. Ao todo, serão cinco programas inéditos que começam a ser veiculados na TV Rá-Tim-Bum, canal fechado que é cria da Cultura, e, em agosto, na rede aberta. A programação da rede aberta sempre será exibida com um mês de defasagem em relação à da TV a cabo.


As três primeiras atrações a entrarem no ar serão o Agendinha, uma espécie de Metrópolis infantil, um programa de videoclipes, que será apresentado pelo boneco DJ Cão, e o Baú de História.


Outra grande novidade é o Sua Língua, uma versão mirim da Nossa Língua Portuguesa, que também será apresentado pelo professor Pasquale Cipro Neto que, agora, dividirá espaço com um boneco. O Qual É, Bicho? também deve estrear em breve, programa comandado pelo ator e biólogo Renato Consorte.


VILA SÉSAMO


A grande vontade da emissora, na verdade, era voltar a produzir o infantil Vila Sésamo, sucesso dos anos 70. No entanto, segundo Marcos Mendonça, presidente da Fundação Padre Anchieta, as negociações não progrediram. ‘Nenhum canal quer investir em programa infantil porque não dá lucro, a única que poderia trazer de volta a Vila Sésamo era a TV Cultura, mas não deu certo’, diz.


De acordo com Mendonça, cada episódio do programa custaria cerca de R$ 45 mil, um investimento alto, já que teriam de ser feitos mais de 100 programas por ano. Isso sem contar o valor que teria de ser pago pelos direitos autorais do programa.’