Friday, 26 de April de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1285

O Estado de S. Paulo


‘A Bandeirantes negocia a compra dos estúdios que pertenciam à TV Manchete em São Paulo, no bairro do Limão. As instalações, hoje utilizadas pela produtora NDC, já têm sido locadas pelo grupo Bandeirantes para a gravação de algumas atrações da Rede 21, como o Saca-Rolha. A intenção da Band é usar o novo endereço para gravar algumas de suas produções e desafogar os seus estúdios no Morumbi.


Por falar em novas produções, o diretor Herval Rossano, ex-Record, foi contratado pela Band como novo diretor-geral de teledramaturgia.’



GLOBO vs. SBT


Keila Jimenez


Globo quer desenhos do SBT ‘, copyright O Estado de S. Paulo, 10/06/05


‘Xuxa mudou, ganhou novo cenário, novos quadros, mas continua tendo problemas – e até perdendo – para o bom e velho Pato Donald. Sim, o Bom Dia & Cia, do SBT, vem registrando médias de 9 pontos de audiência nos último dias, até 10 pontos de ibope, ante 9 pontos do TV Xuxa.


Como já se sabe, o trunfo da atração do SBT é o pacote de desenhos, que é um mix de produções da Warner e títulos da Disney. É nesse último pacote que a Globo está de olho. O vencimento do contrato de algumas animações da Disney com o SBT será em 2006 e corre nos bastidores que a Globo já prepara uma proposta gorda para tomar o bolo da mão da concorrente. Só existe um probleminha: Silvio Santos tem prioridade na renovação de alguns títulos.


A Globo, por sua vez, lembra que fechou recentemente um contrato com a Buena Vista, que dá direitos a produções da Disney por três anos. Segundo a rede, à medida que foram vencendo os contratos em vigor, automaticamente o produto é incluído no pacote da Globo.


E por falar em tirar da concorrência o que lhe incomoda, Chaves continua disputado. No SBT, a informação é que Silvio Santos está acertando a renovação do contrato da série com a mexicana Televisa. Globo e Band fizeram propostas concretas pelo passe do seriado, que há 21 anos é reprisado pelo SBT.


O que pode colocar areia na renovação com o SBT é o fato de a série vir a ser lançada em DVD no Brasil ainda este ano. Edições do seriado foram lançadas em DVD nos EUA no ano passado, e agora a Televisa estuda fazer o mesmo na América Latina.’