Terça-feira, 26 de Setembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº959

ENTRE ASPAS > FIM DE SEMANA, 22 E 23/09

O Estado de S. Paulo

25/09/2007 na edição 452

CUBA
O Estado de S. Paulo

Após 3 meses, Fidel reaparece na TV

‘Em entrevista de uma hora, líder cubano menciona temas atuais e põe fim à onda de rumores sobre sua morte

Fidel Castro reapareceu ontem na TV estatal cubana em uma entrevista gravada. Foi a primeira aparição do presidente afastado de Cuba em mais de três meses. Nas imagens, Fidel, que permaneceu sentado o tempo todo, apareceu mais magro e saudável, embora com a voz fraca. ‘Aqui estou. Ninguém sabe o dia em que vai morrer’, disse.

Na tarde de ontem, a programação da emissora oficial do governo foi interrompida para a transmissão de uma conversa de uma hora com Fidel. O líder cubano fez questão de mencionar notícias atuais, como a alta do petróleo e a cotação do euro em relação ao dólar, como forma de provar que o vídeo havia sido gravado recentemente.

Lentamente, Fidel também leu trechos do livro The Age of Turbulence, escrito por Alan Greenspan, ex-diretor do Banco Central americano, que foi lançado esta semana nos EUA. ‘Aqui está o livro de Alan Greenspan’, disse Fidel, mostrando um exemplar da obra. ‘Ele serve para exercícios de peso’, brincou, referindo-se ao grande número de páginas. Outro livro mostrado por ele foi The Reagan Diaries, do ex-presidente americano Ronald Reagan.

Fidel, de 81 anos, entregou o poder para seu irmão Raúl, em julho de 2006. Apesar de o governo cubano não confirmar sua doença, analistas dizem que ele sofre de um problema no intestino.

Fidel ficou longe das câmeras por mais de cem dias, o que levantou suspeitas de que sua saúde tivesse se deteriorado e causou rumores de que ele tivesse morrido.’

MERCADO DE MÍDIA
O Estado de S. Paulo

‘Agência Estado’ vai à Expomoney

‘A Agência Estado, do Grupo Estado, vai mostrar ao público os seus serviços de informação e tecnologia de 26 a 29 de setembro na Expomoney, no Centro de Convenções Frei Caneca (Rua Frei Caneca, 569), das 13h às 21h. A feira é voltada para o mercado de investimentos. A revista Estadão Investimentos será distribuída aos presentes, que poderão assistir a palestras sobre educação financeira. A entrada é gratuita.’

TELEVISÃO
Julia Contier

Ringue da notícia

‘Às vésperas da chegada de um novo canal de notícias brasileiro, é de se perguntar como o primeiro canal do gênero no País vem reagindo ao fato. A reportagem do Estado procurou então a GloboNews, via Central Globo de Comunicação (CGCom), para medir os ânimos do jornalismo da Globo com a Record News, que entra no ar na próxima quinta-feira, dia 27. Embora não tenha ainda entrada certa na Net, a Record News contará com sinal aberto via UHF.

Segue na íntegra a nossa conversa pelo telefone, com respostas quase telegráficas atribuídas à mesma CGCom:

A estréia da Record News ameaça a audiência da GloboNews?

Não, são dois públicos distintos.

Existe público para Band News, GloboNews e Record News?

A gente acredita que sim.

A GloboNews tem algum projeto de mudar algo na programação ou na estrutura física da emissora?

Não.

A GloboNews sente que a Record News pode se inspirar na programação da Globo?

Não comentamos os procedimentos de outras emissoras.’

Keila Jimenez

Record acerta elenco de sua nova novela

‘A Record está fechando os últimos nomes do elenco de sua próxima novela, Amor e Intrigas, de Gisele Joras. Entre os atores já certos na trama estão Mylla Christie, Léo Rosa, Vanessa Gerbelli, Francisca Queiroz, André Bankoff, Luciano Szafir, Ester Góes, Renata Dominguez, Adriana Garambone, Márcio Kieling, Denise Del Vecchio, Castrinho, Eliete Cigarini e Jonas Bloch. Com direção de Edson Spinello, Amor e Intrigas terá ainda a humorista Gorete Milagres no elenco, e estréia em novembro, no lugar de Luz do Sol.

A maior estrela do SBT

A equipe do SBT Brasil viajou ao México para entrevistar a maior estrela do canal: Roberto Bolaños, criador do Chaves. Do papo, que vai ao ar hoje, às 21h40, participou também Florinda Meza, intérprete de Dona Florinda na série e mulher de Bolaños na vida real.

Entre-linhas

Zezé Polessa também está no elenco de O Sistema. Ela vai fazer a Valquíria, uma secretária fria e eficiente que atormenta o grupo de vítimas do sistema.

Não convenceu a cena de Daniel Dantas como chef na TV exibida em Paraíso Tropical na quinta-feira. O ator mal sabia segurar a frigideira.

Vai ao ar hoje, às 21h30, no SporTV, um especial sobre momentos da história do futebol brasileiro. O Encontros para a História reúne Pelé, Renato Aragão e Pedro Bial em um bate-papo divertido.’

******************

Clique nos links abaixo para acessar os textos do final de semana selecionados para a seção Entre Aspas.

Folha de S. Paulo – 1

Folha de S. Paulo – 2

O Estado de S. Paulo – 1

O Estado de S. Paulo – 2

Terra Magazine

Veja

Agência Carta Maior

Comunique-se

Último Segundo

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem