Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1008
Menu

ENTRE ASPAS >

O Estado de S. Paulo

21/10/2008 na edição 508

ELEIÇÕES NOS EUA
Reuters e AP

‘NYT’ anuncia apoio a Obama

‘O jornal americano ‘The New York Times’ publicará amanhã um editorial defendendo a candidatura do democrata Barack Obama à presidência, segundo antecipou o site de notícias ‘Drudge Report’. Se confirmado, o anúncio será feito dois dias depois do ‘The Washington Post’, outro importante jornal dos Estados Unidos, ter assumido publicamente seu apoio a Obama. Há poucas semanas, a revista ‘New Yorker’ também escreveu editorial favorável ao democrata.

Outros dois apoios importantes recebidos ontem pela campanha de Obama foram os dos jornais ‘Los Angeles Times’, que não endossava um candidato presidencial desde 1972, e ‘Chicago Tribune’, que anunciou, pela primeira vez desde sua fundação, em 1847, apoio a um candidato democrata. Os democratas esperam ainda, nos próximos dias, o apoio do general Colin Powell, que foi secretário de Estado do presidente George W. Bush.’

 

 

TELEVISÃO
Gustavo Miller

Da série Mãe Dináh

‘Apareceu esta semana, no YouTube, um curioso vídeo de um antigo programa dos Trapalhões de 1983. Ambientado no futuro, o episódio brinca sobre como seria a vida de Didi, Dedé, Mussum e Zacarias 25 anos depois. No caso, em 2008.

O filme surpreende: Dedé e Didi, bem velhinhos, estão brigados e caberá aos filhos de Mussum e Zacarias (interpretados por eles mesmos) unir os dois novamente. E por que os filhos? Porque, segundo sugere o vídeos, os pais dos garotos já faleceram. ‘Se pirulitou-se’, diz o ‘mussumzinho’.

Alguma semelhança com a realidade? Afinal, Renato Aragão e Dedé Santana são os únicos trapalhões vivos e em junho deste ano voltaram a trabalhar juntos, após vários anos de rusgas.

No vídeo, um apresentador chamado Bub Razz apresenta o episódio com voz de velório e joga no ar uma possível conspiração da Globo. É claro que nenhum internauta comprou essa idéia. Não por acaso, logo depois apareceu outro vídeo batizado de Previsão dos Trapalhões – Sem Apresentador Chato (http://tinyurl.com/trap83).

O programa de 25 anos atrás tem a apresentação de Chico Anysio.’

 

 

Julia Contier

Globo produz em Portugal e Angola

‘A Globo lançará no dia 25, para os assinantes da TV Globo Portugal, o programa Cá Estamos. A produção será feita localmente, junto com uma produtora independente. Cá Estamos será uma revista eletrônica de entretenimento e abordará principalmente aspectos da cultura luso-brasileira. A atração será apresentada pela portuguesa Filomena Cautela, aos sábados, às 18 horas, e terá 30 minutos de duração.

Ainda este mês, a Globo Internacional lançará o Revista África, programa voltado a assinantes de Angola e Moçambique.’

 

 

 

******************

Clique nos links abaixo para acessar os textos do final de semana selecionados para a seção Entre Aspas.

Folha de S. Paulo – 1

Folha de S. Paulo – 2

O Estado de S. Paulo – 1

O Estado de S. Paulo – 2

Comunique-se

Carta Capital

Terra Magazine

Agência Carta Maior

Veja

Tiago Dória Weblog

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem