Terça-feira, 19 de Novembro de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1064
Menu

ENTRE ASPAS >

Observatório é lançado na Bahia

27/10/2009 na edição 561

Contribuir para divulgar e efetivar o direito à comunicação é objetivo do Centro de Comunicação, Democracia e Cidadania (CCDC), lançado na quinta-feira (22/10), na Faculdade de Comunicação (Facom) da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Na abertura, Giovandro Marcus Ferreira, coordenador do CCDC e também diretor da Facom, apresentou a proposta do Centro, que consiste em agregar a academia e as organizações sociais em ações de extensão, ensino e pesquisa na área de comunicação, democracia e cidadania. O CCDC é um órgão complementar da Facom-UFBA e conta com as parcerias da ONG Cipó – Comunicação Interativa e Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social, e da Agência Experimental, desenvolvida por estudantes da Facom.

O Centro desenvolve as seguintes ações: monitoramento de casos de violação dos direitos humanos na mídia televisiva; mobilização e articulação da sociedade civil para a Conferência de Comunicação e assessoria de comunicação para os movimentos populares.

II Conferência Estadual de Comunicação

Além de apresentar os projetos em desenvolvimento, durante o evento foi lançado o livro Sistemas Públicos de Comunicação no mundo: A experiência de doze países e o caso brasileiro, organizado pelo Intervozes (comercializado no local por R$ 25,00) e apresentado por um dos autores, Sivaldo Pereira. A publicação aponta méritos, problemas e desafios enfrentados pelas mídias públicas no mundo e reforça a importância de consolidar um sistema nacional autônomo, participativo e eficiente em prol da democracia.

Ao final, os membros do Centro farão um relato sobre a II Conferência Estadual de Comunicação da Bahia, que ocorrerá em novembro, na Fundação Luiz Eduardo Magalhães e a I Conferência Nacional de Comunicação – Confecom, marcada para 14 a 17 de dezembro deste ano. As principais pautas das conferências nas áreas de produção, distribuição e cidadania serão apresentadas.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem