Thursday, 28 de March de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1281

Patricia Kogut


‘Márcia Peltier e Francisco Barbosa, ex-comunicador da Rádio Globo, serão os novos apresentadores de telejornais da Record. A emissora vai investir ainda mais em jornalísticos no Rio.’


 


MALHAÇÃO


Keila Jimenez


‘Globo leva ‘Malhação’ para o cinema em 2006’, copyright O Estado de S. Paulo, 19/7/05


‘Ficou para 2006 o projeto da Globo Filmes de levar Malhação para o cinema. A novelinha teen, que já está há mais de uma década no ar, vai virar longa no próximo ano pelas mãos do diretor Ricardo Waddington. A idéia é resgatar o roteiro original da trama, que já teve como cenário principal uma academia, um clube, uma escola… Atores que passaram pelo elenco podem ser convidados para participar do filme, entre eles, Sérgio Hondjakoff, o Cabeção, que após seis temporadas está deixando o folhetim em dezembro.’


 


CICARELLI


Laura Mattos


‘Daniella Cicarelli pede autorização para ‘invadir’ festa’, copyright Folha de S. Paulo, 20/7/05


‘Por trás do novo programa de Daniella Cicarelli, que estréia no domingo na MTV, há uma ‘filosofia’: não faça com os outros o que não gostaria que fizessem -ou tivessem feito- com você.


A apresentadora irá ‘invadir’ festas, mas com autorização de pessoas próximas ao anfitrião. Situação diferente da que ela diz ter ocorrido em seu casamento com Ronaldo, quando acusou a modelo Caroline Bittencourt de ser penetra e a expulsou da festa.


Cicarelli será uma ‘penetra convidada’, explica Raquel Affonso, gerente de núcleo da MTV. ‘Nós sempre temos o cuidado de obter autorização de alguém de confiança da pessoa, quando é desconhecida ou famosa’, afirma.


Mas em um dos episódios já gravados de ‘Presepada’, há certa semelhança com o ‘barraco’ vivido por Cicarelli no Castelo de Chantilly. A apresentadora ‘invade’ uma festa de 15 anos de uma garota e usa um vestido cor-de-rosa igual ao das meninas que dançam a valsa. No casamento com o jogador, Caroline foi ‘acusada’ de usar um vestido branco muito parecido com o da noiva.


Raquel afirma que houve preocupação com a possibilidade de a presença da apresentadora ‘ofuscar’ a debutante e contrariá-la em razão disso. ‘Mesmo com a autorização da mãe da menina, ficamos com medo. Mas quando ela descobriu, já quase no final da valsa, adorou, achou engraçado.’


‘Presepada’ não terá apenas ‘invasões’. A apresentadora fará também ‘pegadinhas’ com artistas e anônimos. Na estréia, por exemplo, ela se disfarça de assistente do cabeleireiro Wanderley Nunes e apronta com o cabelo das clientes. Também veste um quimono e serve comida japonesa na casa dos irmãos da banda KLB.


‘Presepada’ terá duas temporadas, com exibição aos domingos. A primeira, com oito episódios, vai ao ar de 24 de junho a 11 de setembro. Após seis semanas fora do ar, serão nove programas, de 30 de outubro a 25 de dezembro.


Nova programação


Além do novo programa de Cicarelli, a MTV terá outras novidades para o segundo semestre.


Uma delas é o desenho animado ‘Fudêncio’, personagem do programa de João Gordo, no ar a partir do dia 9 do próximo mês.


Haverá ainda a estréia, no dia 10 de agosto, de ‘Trippin’, da MTV norte-americana. É uma espécie de ‘Mochilão’ (turismo alternativo), com a atriz Cameron Diaz.’