Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº969

ENTRE ASPAS > MÍDIA & EDUCAÇÃO

Publicação leva produção científica da UnB ao ensino médio

15/12/2009 na edição 568

A reportagem de capa da terceira edição da revista Darcy traz uma coleção inédita de desenhos do arquiteto Oscar Niemeyer. Os croquis mostram projetos para a praça central da universidade feitos entre 1961 e 1962 pelo gênio da arquitetura. A revista detalha o processo de criação de Niemeyer e explica por que os prédios não foram construídos. Darcy também traz um dossiê sobre as inovações tecnológicas que estão sendo criadas no laboratório da UnB.

Com tiragem de 20 mil exemplares, Darcy é a primeira publicação de divulgação científica da Universidade de Brasília (UnB). Lançada em julho, a revista é distribuída para a comunidade acadêmica e para os professores de ensino médio do Distrito Federal. As reportagens são desenvolvidas a partir de pesquisas realizadas por professores e alunos da Universidade de Brasília.

A revista mostra a utilidade do conhecimento gerado na universidade e reforça o compromisso público da instituição. ‘A UnB produz um corpo de material científico grande e diversificado. Precisamos fazer esse conhecimento escoar e chegar às salas de aula’, argumenta o secretário de Comunicação da UnB e editor-chefe da revista Darcy, Luiz Gonzaga Motta. Ele ressalta: ‘Informação gera conhecimento. Queremos transformar a revista em um elo entre a UnB e a sociedade.’

O projeto da revista inclui ainda oficinas pedagógicas para os professores do ensino médio. A proposta é que o professor use as reportagens em sala de aula. A cada edição, os professores participam de oficinas realizadas pela Faculdade de Educação da UnB onde são orientados sobre como utilizar o material nas escolas.

O título homenageia o antropólogo mineiro Darcy Ribeiro e resgata seu sonho de ter uma universidade engajada com as mudanças sociais. O PDF do número 2 da revista Darcy pode ser baixado no portal da UnB ou no endereço

Mais informações: (61) 3307-2028 ou 3307-2029 com Tatiane ou Ieda

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem