Sábado, 25 de Maio de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1038
Menu

ENTRE ASPAS >

Universitários são Agentes da Inclusão

13/12/2005 na edição 359

[do release do projeto]

Vinte e seis estudantes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e da Universidade de São Paulo (USP) foram diplomados na segunda-feira, 12 de dezembro, como Agentes da Inclusão no lançamento do Manual da Mídia Legal 4 – Comunicadores pelas Políticas de Inclusão. Iniciativa da ONG Escola de Gente, 70% dos universitários que se formam este ano em Jornalismo na Uerj já passaram pelo Mídia Legal.

Os universitários capacitados têm a tarefa de multiplicar os conceitos da inclusão na universidade, na família, com os amigos e no trabalho. O manual é resultado de um processo de mútuo aprendizado entre universitários, procuradores da República e jornalistas especializados em inclusão e traz orientações para uma abordagem jornalística mais qualificada na temática acessibilidade na comunicação e políticas de inclusão na sociedade brasileira.

A Escola de Gente é presidida pela escritora Claudia Werneck, com 10 títulos publicados para crianças e adultos em português, inglês e espanhol e mais de 150 mil cópias de livros sobre inclusão vendidas no Brasil e no exterior. O manual tem versões em tinta, braile e meio digital.

Contatos – Edna Araripe: (21) 8212-9772 ou edna@3napauta.com.br

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem