Segunda-feira, 18 de Março de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1028
Menu

FEITOS & DESFEITAS >

2º Prêmio IGE de Jornalismo abre inscrições

23/12/2006 na edição 413

A educação no Brasil reúne índices insatisfatórios, embora considerada área prioritária do governo nas instâncias federal, estadual e municipal. Exemplo disso é a 71ª posição do país no recém-divulgado ranking da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), que avalia o desempenho educacional de 121 países com base no cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação (IDE). A mídia desempenha papel fundamental na mudança deste quadro, já que pode cobrar o empenho dos governantes e mobilizar a sociedade civil.


A Fundação Lemann e a ANDI (Agência de Notícias dos Direitos da Infância) lançam a segunda edição do Prêmio IGE de Jornalismo – Pelo Direito dos Brasileiros à Educação de Qualidade, que destaca as melhores reportagens sobre educação básica pública. O prazo final de inscrição é 22 de janeiro de 2007.


Serão premiados trabalhos em sete categorias: Impresso Nacional, Impresso Regional, Televisão Nacional, Televisão Regional, Rádio Nacional, Rádio Regional e Estratégia de Impacto. Os vencedores das categorias de alcance nacional e da Estratégia de Impacto receberão R$ 10 mil, e os de alcance regional, R$ 7 mil. Além disso, todos os finalistas serão convidados a participar de um seminário de aprimoramento em educação.


A categoria Estratégia de Impacto reconhecerá iniciativas de 2006 que representem subsídio relevante ao debate qualificado sobre a educação pública brasileira. São consideradas estratégias de impacto, por exemplo, a criação de uma coluna sobre educação, investimentos na formação de jornalistas da área, a edição de um suplemento especial, entre outras ações.


As inscrições devem ser feitas pelo site do Prêmio IGE de Jornalismo, onde estão também disponíveis o regulamento, a indicação de fontes de pesquisa e referências de leitura sobre o tema. Os pré-finalistas serão conhecidos em março e os finalistas, em abril de 2007. Os vencedores serão anunciados na cerimônia de premiação.


Após a inscrição, o jornalista deverá encaminhar as reportagens pelo correio – carta registrada ou sedex – até 26 de janeiro de 2007 (data de postagem).


Endereço


Prêmio IGE de Jornalismo – Aos cuidados da ANDI, Agência de Notícias dos Direitos da Infância: SDS Ed. Boulevard Center, Bloco A, Sala 101 – Brasília (DF) – CEP 70.391-900.


Contatos


Ana Flávia Flores: (61) 2102-6518); Andressa Anholete: (61) 2102-6548); e-mail: premioigedejornalismo@andi.org.br; site: www.premioigedejornalismo.org.br

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem