Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº966

FEITOS & DESFEITAS >   GLOBO NEWS

  Comunicação corporativa ganha destaque nas empresas

Por   Aberje em 25/10/2011 na edição 665
  Reproduzido do site da Aberje, 21/10/2011; título original “Entrevista Globo News: Comunicação corporativa ganha destaque dentro das empresas”

A comunicação e seus profissionais vêm ganhando destaque no meio empresarial. O humorista Fábio Porchat conta que o jeito de passar a mensagem faz toda a diferença. “O humor acaba entrando no consciente e no inconsciente das pessoas. As informações que são chatas de serem dadas, se você faz com humor, a pessoa nem percebe e guarda aquilo ali na cabeça. As empresas estão sacando que elas podem se utilizar do humor sempre a favor disso. Pelo humor, você pode falar as verdades, rir de qualquer assunto. Por que não você brincar com o assunto financeiro?”, diz ele.

Paulo Nassar, diretor geral da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – Aberje, afirma que os profissionais de comunicação estão cada vez mais bem cotados pelas empresas. “A comunicação empresarial é tão importante que deveria ser comandada pelo presidente da empresa. As questões ligadas à vida empresarial sempre produzem controvérsias em inúmeros pontos de vista. Se os principais dirigentes e os comunicadores profissionais dessa empresa não colocarem toda a organização para discutir essas questões, a empresa vai ter problemas. A comunicação empresarial está dentro de um contexto muito complexo. Você tem que trabalhar bem a técnica e aliar a ética e estética em relação às questões empresariais”, explica ele.

***

Veja aqui a íntegrada entrevista.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem