Terça-feira, 21 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº967

FEITOS & DESFEITAS > ELEIÇÕES MUNICIPAIS

JT “infiltra” repórter como candidato

Por Isabela Fraga em 28/08/2012 na edição 709
Reproduzido do blog Jornalismo nas Américas, 23/8/2012, título original “Jornal paulista 'infiltra' repórter como candidato a vereador para mostrar bastidores do processo eleitoral”

Um repórter do Jornal da Tarde se lançou como candidato a vereador nas eleições deste ano em São Paulo para cobrir a campanha eleitoral de uma perspectiva diferente, informou o site to jornal.

O jornalista, cuja identidade não foi revelada, já começou a contar num blogcomo é a corrida eleitoral dos mais de 1,2 mil candidatos da cidade São Paulo, a partir de sua própria experiência.

Numa tentativa de inovar a cobertura de eleições — comumente pautada por pesquisas eleitorais e matérias declaratórias–, o jornal batizou a iniciativa de Candidato Acidental. O jornalista terá uma coluna no jornal impresso, além do blog.

No primeiro post do blog mantido pelo candidato — que, por não querer ser eleito e por obediência à legislação, só terá seu nome revelado ao final do processo –, o repórter afirma que contará ali a “rotina de um político iniciante”e “os bastidores improváveis da corrida por uma vaga na Câmara Municipal”.

Segundo o repórter-candidato, foram respeitados todos os trâmites do processo de candidatura a vereador, como a filiação a um partido, comparecimento a reuniões e até participação em horário eleitoral na TV.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem