Domingo, 20 de Agosto de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº954

FEITOS & DESFEITAS > ‘GUARDIAN NOTÍCIAS’

A prisão da ‘musa”

Por Jean Marcio Soares em 06/08/2013 na edição 758

Quando o portal Guardian Notícias publicou a matéria exclusiva intitulada “De musa do Brasiliense a Rainha do crime” no dia 29/7, a imprensa do Distrito Federal não imaginava que tal notícia faria tanto barulho. O Guardian, em apenas um dia de postagem, recebeu aproximadamente 37.500 pageviews (parâmetro utilizado pelos servidores da web para medir a visibilidade de um site ou grupo de arquivos ou parte de um portal na internet), recorde em acesso em um único conteúdo disponibilizado.

Após a publicação, o portal foi clicado 110 mil vezes. A matéria tratava da prisão de Rita Chistina Camargo, de 29 anos, presa em flagrante na última quinta-feira (25/7) por extorsão. Junto com seu namorado, ela teria participado do crime que teve como vítima uma funcionária da agência do BRB do Hospital de Base. Na ocasião, a funcionária do Banco foi obrigada a transferir R$ 80 mil para uma conta sob ameaça de que a agência seria explodida.

Porém, o que mais chamou a atenção dos repórteres ao analisar a notícia foi a semelhança da criminosa com a musa do Brasiliense. Após algumas ligações e análise de fotografias, foi confirmado que Rita Chistina Camargo era a mesma mulher que, em julho de 2013, apareceu levantando uma faixa no Estádio Nacional de Brasília – Mané Garrincha com os seguintes dizeres: Musa Padrão Fifa – na ocasião, ela acabara de ser contratada pela direção do Brasiliense Futebol Clube para compor o quadro de “Musa do Brasiliense”.

Jornalismo de qualidade

O sucesso da reportagem foi tamanho que no mesmo dia vários veículos de comunicação com circulação nacional destacaram o conteúdo. No Jornal de Brasília, a chamada de capa foi a seguinte: “Musa de time entre os suspeitos”. O portal R7 destacou: “ Musa do Brasiliense é presa”. A notícia também foi destaque no DF Alerta, na rede Record e vários outros sites de notícias.

Em meio a tamanha repercussão, o portal Guardian Notícias agradece aos seus leitores e amigos da imprensa por divulgar conteúdos por nós noticiados. A repercussão da reportagem, só tem confirmado a seriedade do conteúdo divulgado pelo portal. Que, apesar do pouco tempo de existência, vem mostrando que aqui se faz um jornalismo de qualidade, imparcial e objetivo.

******

Jean Marcio Soares é jornalista, Brasília, DF

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem