Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº962

FEITOS & DESFEITAS > MÍDIA & MERCADO

Editora Abril anuncia reestruturação

Por Globo.com e ‘FSP’ em 06/08/2013 na edição 758
Reproduzido do Globo.com, 1/8/2013; e da e da Folha de S.Paulo, 2/8/2013

A Editora Abril anunciou na quinta-feira (1/8) “mudanças nas estruturas editorial e comercial” de quatro unidades de negócio: Abril Segmentadas, Veja, Exame e Negócios Digitais. A reestruturação da empresa incluiu o fechamento de quatro revistas – Alfa, Bravo!, Gloss e Lola – e a demissão de “cerca de 150 profissionais das mais diversas áreas”, informou a editora em comunicado.

Ainda de acordo com a nota enviada à imprensa, “as mudanças são importantes para focar investimentos e esforços nas marcas líderes nos vários segmentos em que a Abril atua, garantindo assim o crescimento e a relevância das publicações”. Segundo informações da editora, as quatro publicações representavam menos de 2% da receita de publicidade das revistas da empresa.

– A Abril encara esta fase como parte da evolução natural dos negócios e segue com a missão de difundir a informação, com excelência editorial, pioneirismo e integridade – explicou Fábio Barbosa, presidente da Abril.

A empresa esclareceu ainda que “os compromissos publicitários e de assinaturas serão honrados, por meio de pacotes de reposição” – a Abril mantém em seu portfólio quase 50 títulos.

O início da reestruturação da empresa foi em junho deste ano, logo após a morte de Roberto Civita, presidente do Conselho de Administração da Abril. Na semana passada [retrasada], a empresa também já havia decidido não renovar o contrato de licenciamento da MTV, marca da americana Viacom.

***

Reestruturação leva Abril a fechar quatro revistas

FSP

A Abril S.A. deu ontem mais um passo em sua reestruturação, iniciada em junho, e anunciou o fechamento das revistas Alfa, Bravo!, Gloss e Lola, além do portal Club Alfa.

As quatro publicações representavam menos de 2% da receita de publicidade. Em comunicado, a empresa informou que a última edição de cada título circulará até a próxima semana.

Os assinantes poderão optar por outras revistas, fazendo a migração. Esse “pacote de reposição”, como disse a empresa, também será oferecido aos anunciantes, que terão 50 títulos à disposição.

Além do fechamento das revistas, houve reagrupamento de títulos, que passam a ter o mesmo diretor. São eles: Elle, Estilo de Vida e Manequim; Men’s Health, Women’s Health, Runner’s World e Placar; Bons Fluidos, Superinteressante e Vida Simples.

Com as mudanças, 150 profissionais foram demitidos. Os diretores das revistas fechadas assumiram outras publicações.

Também ocorreram mudanças na publicidade, que, antes, era centralizada em uma só diretoria. Agora, cada um dos quatro núcleos da editora terá sua equipe.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem