Domingo, 19 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº966

FEITOS & DESFEITAS > MÍDIA & MERCADO

Total de assinantes digitais do ‘NY Times’ cresce 35%

Por ‘FSP’ em 06/08/2013 na edição 758
Reproduzido da Folha de S.Paulo, 2/8/2013

O número de assinantes digitais de jornais do grupo New York Times Company (que edita o New York Times e o International Herald Tribune) cresceu 35% no segundo trimestre deste ano ante igual período de 2012.

No total, a empresa tinha no segundo trimestre 699 mil assinantes das versões digitais. No primeiro trimestre, eram 676 mil. O número se aproxima da circulação da versão impressa do New York Times, que é de 730 mil exemplares na semana.

O New York Times adotou em 2011 o sistema de “paywall poroso” (que passa a cobrar depois de um número máximo de cliques). No Brasil, a Folha foi o primeiro jornal a adotar o “paywall poroso”, em 2012.

O aumento no número de assinantes digitais permitiu que o empresa tivesse lucro líquido de US$ 20 milhões no segundo trimestre, ante prejuízo de US$ 88 milhões no mesmo período de 2012.

Segundo Mark Thompson, presidente da empresa, a estratégia de não oferecer conteúdo gratuitamente está tendo sucesso e deve ser reforçada. Em junho, o jornal passou a cobrar dos leitores que acessam mais de três artigos por dia por meio de smartphones.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem