Sábado, 16 de Dezembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº970

FEITOS & DESFEITAS > MÍDIA & MERCADO

Abril anuncia parceria com Huffington Post

Por Ronaldo D’Ercole em 08/10/2013 na edição 767
Reproduzido do Globo.com, 30/9/20; intertítulo do OI

O Grupo Abril e o The Huffington Post Media Group anunciaram na segunda-feira [30/9] uma parceria para a criação da edição brasileira do The Huffington Post, um dos maiores e mais conceituados jornais digitais do mundo. O anúncio foi feito nesta segunda-feira por meio de comunicado conjunto de Fábio Barbosa, presidente da Abril S.A., e Arianna Huffington, presidente e editora do The Huffington Post Media Group. Não foram divulgados detalhes ou valores envolvidos no negócio.

De acordo com o comunicado, a edição brasileira do HuffPost vai se juntar a outros 40 sites editoriais e cerca de 30 títulos disponíveis para tablets que a Abril tem hoje. O grupo informa que também conta com seis aplicativos para tablets e smartphones classificados no ranking dos dez mais baixados e que somam quase oito milhões de downloads. Para Barbosa, a parceria permitirá acelerar a inserção da Abril em novos modelos de negócios digitais para chegar a outros segmentos de clientes no Brasil, como Huffington Post fez com outros parceiros em todo o mundo.

“Estou muito feliz em receber o Brasil na família HuffPost”, disse Arianna Huffington, que acrescentou. “O rápido crescimento do Brasil, sua vitalidade e criatividade têm colocado o país como centro das discussões globais. Durante minhas visitas ao Brasil, eu conheci e aprendi a respeitar profundamente a Abril. Estou particularmente animada com a parceria que vai possibilitar a utilização de vários recursos para contar as histórias que precisam ser contadas e para dar ainda mais voz ao Brasil por meio de uma nova plataforma.”

77 milhões de visitantes únicos mensais

Jimmy Maymann, presidente executivo do The Huffington Post Media Group, disse que a edição brasileira não só vai colocar o HuffPost em seu nono país e quinto continente, mas também “nos deixar no centro de uma das regiões de maior crescimento atualmente”. “O Brasil tem mais de 100 milhões de usuários de internet e é a 5ª maior audiência do mundo, além de estar crescendo rapidamente – 7,6% ao ano até 2016 (estimativa e-marketer 2012)”, completou Maymann.

A transação com a Abril precede o próximo lançamento de uma edição em língua alemã do The Huffington Post em parceria com a revista Tomorrow Focus, da Burda. O portfólio de edições internacionais do The Huffington Post inclui o Reino Unido, Canadá, França, Espanha, Itália, Magrebe e Japão.

O site do Huffington Post tem 47 milhões de visitantes únicos mensais nos Estados Unidos e 77 milhões em todo o mundo (segundo dados do comScore, em maio de 2013) com mais de oito milhões de comentários postados por mês. E mais de 50 mil blogueiros – de políticos, estudantes e celebridades a acadêmicos, pais e especialistas em política – que contribuem em tempo real com os assuntos pelos quais são mais apaixonados.

***

Versão brasileira do Huffington Post vai se chamar Brasil Post

Ronaldo D’Ercole # reproduzido do Globo.com, 3/10/2013

Três dias depois de anunciar uma parceria para editar a versão em português do site de americano notícias Huffington Post, o grupo Abril já definiu o título da versão nacional e o nome do editor-chefe do núcleo de produção de conteúdo local. Em comunicado divulgado nesta quinta-feira (3/10), a empresa informou que a edição local do HuffPost se chamará Brasil Post, e que caberá ao jornalista Ricardo Anderáos a direção de redação do novo projeto.

De acordo com a Abril, a previsão é que o lançamento do Brasil Post aconteça já no início de dezembro. Nessa primeira etapa, dez pessoas serão contratadas especialmente para a produção de conteúdo do portal, numa redação que funcionará na sede da Abril, no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Desde o ano passado, Anderáos ocupava o posto de diretor de Mídias Sociais e Transmídia da Abril, onde chegou em 2011 convidado para a Diretoria de Mídias Digitais da MTV Brasil. Antes, fora diretor de Negócios Online do Grupo Bandeirantes de Comunicação, tendo atuado como jornalista em veículos como Folha de S.Paulo, O Estado de S.Paulo, Jornal da Tarde, CartaCapital, jornal Metro e as rádios Eldorado e BandNews FM, além de ter sido o primeiro webmaster do UOL.

O Huffington Post tem 47 milhões de visitantes únicos mensais nos Estados Unidos e 77 milhões em todo o mundo (fonte: comScore , em maio de 2013) com mais de oito milhões de comentários postados por mês. O site tem mais de 50 mil blogueiros – de políticos, estudantes e celebridades dois acadêmicos, pais e especialistas em política – que contribuem em tempo real com o portal.

******

Ronaldo D’Ercole, do Globo.com

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem