Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº975

FEITOS & DESFEITAS > BOLA FORA

‘Diário Catarinense’ pede desculpas por anúncio de clube de ‘striptease’

Por Diego Iraheta em 25/02/2014 na edição 787
Reproduzido do Brasil Post, 18/2/2014; título original “Diário Catarinense pede desculpas por anúncio de clube de striptease em caderno para turistas”

A revolta de catarinenses com o anúncio de um clube de striptease no maior jornal de Santa Catarinasurtiu efeito. Após várias demonstrações de indignação com o caderno especial Welcome to Floripa via redes sociais, o Diário Catarinense pediu desculpas aos leitores. Diante das críticas de apologia ao turismo sexual, o noticioso utilizou sua página no Facebook para fazer a retratação.

“Pedimos desculpas aos nossos leitores e a todos aqueles que se sentiram constrangidos ou incomodados com os anúncios da capa e contracapa publicados no DC de hoje”, escreveram os responsáveis pela fan page. “Pensando em garantir não somente a legalidade, mas também a qualidade e a integridade dos conteúdos dos anúncios que publicamos, já adotamos uma política comercial bastante restritiva”, prossegue a postagem, que já teve mais de 130 compartilhamentos e 600 curtidas.

O caderno especial com a publicidade do Bokarra Club foi dirigido aos estrangeiros que estão na capital catarinense por ocasião do Congresso Técnico da Fifa.Representantes das comissões técnicas das 32 seleções que participam da Copa de 2014estão reunidos no Costão do Santinho, no norte da ilha, ao longo da semana.

Mais cedo, o Brasil Post procurou o Diário Catarinense para comentar o caso. Segundo a assessoria de comunicação, o jornal não iria se manifestar sobre o episódio.

Leia a íntegra do post no Facebook:

“Pedimos desculpas aos nossos leitores e a todos aqueles que se sentiram constrangidos ou incomodados com os anúncios da capa e contracapa publicados no suplemento Welcome to Floripa, no DC de hoje. Pensando em garantir não somente a legalidade, mas também a qualidade e a integridade dos conteúdos dos anúncios que publicamos, já adotamos uma política comercial bastante restritiva. Diante desse episódio, percebemos a necessidade de revisar essas diretrizes e torná-las ainda mais rigorosas. É nosso compromisso com vocês colocá-las em prática a partir de agora.”

******

Diego Iraheta, do Brasil Post

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem