Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº958

FEITOS & DESFEITAS > MÍDIA & MERCADO

Google é a marca mais valiosa do mundo

Por Adriana Mattos em 27/05/2014 na edição 800
Reproduzido do Valor Econômico, 22/5/2014

Após três anos na liderança, a Apple perdeu a posição de marca mais valiosa do mundo neste ano para o Google, segundo estudo produzido pela consultoria Millward Brown e apresentado ontem. O valor da marca Apple caiu para US$ 148 bilhões, recuo de 20% em relação a 2013. Já o Google registrou alta de 40%, com o valor da marca alcançando US$ 158,8 milhões neste ano.

O ranking mede o valor de marca com base na performance de negócios e nas análises de entrevistas realizadas com cerca de dois milhões de consumidores no mundo. Na avaliação da consultoria, o alto nível de inovação do Google coincidiu com perda do vigor criativo da Apple. No caso do Google, houve o lançamento, por exemplo, do Google Glass e os maiores investimentos recentes em inteligência artificial.

O relatório informa que “há uma crescente percepção de que ela [Apple] não está mais definindo tecnologia para os consumidores, refletido pela falta de lançamentos de novos produtos que causem grande comoção”.

Não há marcas latino-americanas entre as 100 maiores. Twitter e LinkedIn entraram pela primeira vez no Top 100, ocupando a 71ª e 78ª posições, respectivamente. A IBM permaneceu na 3ª posição. Na sequência, estão Microsoft, McDonald’s, Coca-Cola e Visa.

******

Adriana Mattos, do Valor Econômico

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem