Terça-feira, 21 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº966

FEITOS & DESFEITAS > MÍDIA & MERCADO

Google passa Apple como marca mais valiosa do mundo

Por ‘OG’ em 27/05/2014 na edição 800
Reproduzido do Globo.com, 21/5/2014

O Google se tornou a marca mais valiosa do mundo, ultrapassando a Apple, segundo o ranking BrandZ, da consultoria Millward Brown. A gigante de internet vale hoje US$ 159 bilhões, contra US$ 148 bilhões da companhia fundada por Steve Jobs.

Segundo o jornal “The Telegraph”, os investimentos multifacetados do Google em várias parcerias envolvendo seu sistema Android, serviços web e buscas, sem falar de projetos como carros sem motorista e da futura linha de relógios inteligentes a caminho, geraram 15,4 bilhões de receita no último trimestre, e um lucro de quase US$ 3,5 bilhões.

Após Google e Apple, vêm na lista marcas como IBM (US$ 107 bilhões) e Microsoft (US$ 90 bilhões). O Facebook aparece em sétimo lugar no ranking, com valor de US$ 35 bilhões, e a Samsung em nono, com US$ 25 bilhões. O Yahoo! (US$ 14 bilhões) aparece na frente do Twitter (US$ 13,8 bilhões), e o LinkedIn (US$ 12,4 bilhões), na frente da gigante de hardware Intel (US$ 11,6 bilhões). Twitter e LinkedIn, no ranking anterior, estavam bem abaixo, com posições entre o 70º e o 80º lugares. “As marcas de serviços digitais como Google, Facebook, Twitter e LinkedIn são hoje mais do que ferramentas, tornaram-se parte de nossas vidas”, disse Peter Walshe, diretor de Marcas Globais na consultoria. “Elas oferecem novas formas de comunicação que capturam a imaginação e a atenção das pessoas, enquanto as ajudam a organizar seu dia a dia.”

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem